A bola rolou neste domingo (15) para a grande final da 16ª edição do Campeonato Rural de Futebol. A decisão entre Cedere I e Alto Bonito levou um bom público para as arquibancadas do Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no bairro Liberdade. Em uma partida acirrada do início ao fim, a Vila Cedere I bateu o adversário pelo placar de 2 a 1 e faturou o título inédito da competição, que envolveu 34 comunidades da zona rural.
“A torcida veio e prestigiou as equipes. O Rosenão ficou marcado na história com o cedere sendo campeão, sendo o melhor time, o mais preparado. A gente sabe que o esporte transforma vidas e faz campeão dentro e fora das quatro linhas”, disse Ricardo Lima, novo secretário de esporte de Parauapebas.
O campeonato já virou tradição no município e contou com o total apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que entregou todo o material esportivo para os atletas do campeonato como camisas, calções, meiões e bolas de futebol oficiais. A competição foi promovida pela Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), instituição que organiza as competições do futebol amador da cidade.
O campeão e o vice-campeão foram premiados com troféus e medalhas, além de premiação em dinheiro com dez e cinco mil reais, respectivamente. O terceiro colocado faturou o valor de três mil. Também foram premiados o artilheiro, melhor goleiro, atleta destaque e os treinadores das equipes finalistas do certame. Assim como na edição passada, rolou o troféu Fair Play para o treinador campeão.
Por Fábio Relvas / Foto: Orion Lima