O Complexo Turístico de Parauapebas recebe, nesta quinta-feira (7), a partir das 18h, a exposição “Cenas da Cidade”. De autoria de Felipe Borges, as 80 fotografias destacam a harmonia entre o urbano e a natureza, sobretudo com as obras do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap)
Idealizada há 11 anos, com sua primeira mostra no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), Borges afirma que a ideia da exposição permanece a mesma: “Mostrar a beleza escondida no cotidiano de Parauapebas; de um povo que trabalha pelo sonho de uma vida melhor, e que veio para cá com essa missão”.
Um dos idealizadores, Pablo Oliveira, se diz realizado em revitalizar a mostra para o Complexo Turístico. As imagens serão exibidas em impressões de 2 metros de altura, colocadas em 20 cubos iluminados e flutuantes ao longo do lago do complexo. “Na [Agência] Insight, sempre buscamos deixar a nossa marca em cada processo, e nessa oportunidade conseguimos manter a proposta inicial mas também adicionar esse elemento inovador, que é o nosso jeito de trabalhar,” destacou.
O espetáculo sobre as águas é dedicado a Anderson Souza, que também idealizou a exposição, e morreu em agosto do ano passado. “A obra do Anderson marcou história em Parauapebas, e não poderíamos deixar de homenageá-lo num evento tão emblemático,” conclui Felipe Borges, amigo e companheiro de trabalho do fotógrafo.
A exposição “Cenas da Cidade” é uma realização da Agência Insight, dos idealizadores do projeto, em parceria com a prefeitura de Parauapebas, e está disponível até o dia 7 de janeiro. A entrada é franca.
Serviço: Abertura da exposição “Cenas da Cidade”
- Data: 7 de dezembro, quinta-feira
- Horário: 18h
- Local: Complexo Turístico de Parauapebas
- Entrada gratuita