Centro de Perícias promove curso de identificação humana

Continua depois da publicidade

O Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves promove desta segunda-feira, 12, até o próximo sábado, 17, um curso de Identificação Humana (papiloscopia), ministrado pela perita criminal do Estado da Paraíba, Gracinete Duarte da Costa, especialista em identificação humana e local de crime, que desenvolve seu trabalho no Instituto de Polícia Científica (papiloscopia) e Sistema Automático de Impressões Digitais (Afis), interligado à Polícia Federal.

O curso é voltado para 30 peritos criminais de todas as áreas do CPC Renato Chaves, como crime contra a vida e contra o patrimônio, odontologia legal e papiloscopia, com profissionais das unidades regionais de Marabá, Castanhal, Altamira e Santarém. Segundo Gracinete Duarte, o curso tem como objetivo aprimorar as técnicas dos peritos criminais que atuam direta e indiretamente com as cenas de crime. “Este curso será de fundamental importância para esses profissionais, pois os locais de crime sempre apresentam muitas impressões digitais, que podem ser fundamentais para a resolução de um caso. Nosso papel aqui é aprimorar as técnicas dos peritos e ajuda-los a potencializar a qualidade dos seus laudos”, explica.

Com duração de uma semana, o curso terá como dinâmica duas fases, a teórica e a prática (em laboratório), para que os peritos possam exercitar suas técnicas sem que lhe restem dúvidas. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade do nosso trabalho, tanto nas perícias contra a vida quanto nas de patrimônio e produzir laudos com maior segurança”, detalha Ériko Nery, perito criminal da unidade regional de Castanhal.

 

Deixe seu comentário

Posts relacionados