O Centro de Apoio Semeando saiu às ruas para pedir ajuda e continuar mantendo o trabalho de resgate de dependentes químicos do município. O Centro Semeando já existe a um ano em Parauapebas e segundo o líder André Luiz dos Santos Barbosa mais de dez pessoas já passaram pela casa de apoio neste período e se encontram recuperadas.
Baseado em seu testemunho pessoal, André Luiz, que hoje é pastor e ex- dependente químico, falou que esta iniciativa surgiu quando perdeu dois filhos para o mundo do crime, especificamente na dependência química. Desde então, colocou um propósito em seu coração: ajudar pessoas que vivem em completo abandono por seus familiares e que acabam sendo vitimadas à dependência de drogas e álcool. “A fé que nos move é firmada em Deus, eu vivi esta vida e graças ao apoio de pessoas que fazem este trabalho é que estou vivo salvando outras vidas”, disse André Luiz.
Atualmente o centro funciona em uma chácara próxima da cidade que abriga a família do líder e outros ex-dependentes que não possuem família em Parauapebas. Ainda segundo ele o aluguel desta chácara é no valor de R$ 2 mil reais e, por ainda não receberem recurso da Prefeitura, visto que estão se legalizando juridicamente, resolveram fazer campanhas externas em semáforos e veículos de comunicação buscando recurso para a manutenção desta casa de recuperação.
Pastor André disse que além recurso em dinheiro, também precisam da doação de produtos de higiene pessoal, roupas, calçados, cobertores e ventiladores.
A campanha tem como título “Ajude nesta obra”.
As doações, em dinheiro, podem ser feitas através de depósitos na conta corrente 0583122-9 do Banco Bradesco- AG-01411 . Para doar roupa, alimentos e produtos de higiene pessoal, o contato deve ser feito através dos telefones (94) 8127-66-32 e 9173-45-62.
Fonte: Carajás o Jornal
6 comentários em “Centro de recuperação de dependentes químicos busca doações em Parauapebas para continuar obra.”
Se essa instituição ainda funcionar entre em contato comigo tenho um estudo aqui para doar .
Qual o endereço da Chácara?
preciso de ajuda pois tenho 3 pessoa
da familha que dependente 1 e alco
mesmo nao e pinga e alco e ela ja tenha
60 anos os outros sao homem sao aviciado
em drogas e alco mi ajudao pois ja nao
sei oque faser
VALEU BENÈ PELO APOIO AO GRUPO.
Também funcionando com ajudas de voluntários esporádicos a instituição GENTE LIVRE, que já atua aqui em Parauapebas 8 anos. Estamos precisando de material para construir o local definitivo, pois estamos alojados provisoriamente em casa de um colaborador. Já ganhamos um lote para podermos construir. Ajude-nos também. Veja-nos no Facebook Gente Livre Parauapebas
Essa conta é de Pessoa Juridica? Esesa entidade é aquela que fica na Palmares 2