As artes marciais vem ganhando mais adeptos a cada ano que passa e na cidade de Parauapebas, sudeste do estado, não é diferente. O Centro Olímpico Tyson Boxe, se tornou uma grande referência dentro do município, graças ao trabalho desenvolvido pelo professor e diretor do centro, Douglas Silva, que conseguiu estruturar o espaço, ampliando e deixando mais moderno para os praticantes e alunos do projeto social “Resgate”. O sonho dos amantes das artes marciais foi realizado com a compra de um ringue profissional.
“O Centro Olímpico sempre pensou nas pessoas, tendo um espaço melhor, conforto melhor, para atender tanto os nossos clientes, quanto os nossos alunos do projeto social. A gente precisava de um espaço maior, de um ringue, eu acho que a galera vem acompanhando a minha batalha, tanto querendo esse ringue, sabe que eu saio daqui levando a molecada para Belém. Já fiz muitos campeões. As vezes eles chegavam lá e sentiam aquele medo, agora não vão mais sentir tanto medo assim, porque temos um rinque também”, afirmou Douglas Silva, professor e diretor do Centro Olímpico Tyson Boxe.
O centro foi reinaugurado nesta quarta-feira (01/07), sendo que um dia antes rolou um coquetel de apresentação do novo espaço para os convidados e na ocasião foram abertas as inscrições para novos alunos. Além do tradicional boxe, o Centro Olímpico vai estender as artes marciais para o MMA, muay thai e jiu-jitsu. O trabalho vai retornando aos poucos, mas tudo com as normas exigidas pelo decreto municipal prevenindo contra a pandemia da Covid-19. A aquisição do ringue profissional vai fortalecer o esporte dentro do município.
“É o primeiro passo para o esporte dentro de Parauapebas possa ser mais reconhecido, o esporte de contato, o esporte de luta, o MMA, o muay thai, o boxe, o K1. O ringue está no Centro Olímpico, mas o esporte não é feito por uma academia, o esporte é feito por todos. Então ele está à disposição para eventos, vai está a disposição para campeonatos. Qualquer organizador que queira fazer um evento, venha falar com a gente. Porque o ringue é nosso, igual ao estádio (Rosenão) que nós temos aqui”, disse Douglas Silva.
Com toda a estrutura que foi montada no Centro Olímpico e com a compra do ringue profissional, a ideia de Douglas Silva é trazer grandes competições para a cidade de Parauapebas, e a primeira delas é o Campeonato Paraense de Boxe. Para isso, a Tyson Boxe vai aguardar todas as liberações por parte dos órgãos de saúde e buscar apoio do município, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
“Preciso do apoio da prefeitura para que a gente possa colocar os atletas alojados dentro de um hotel e dar alimentação deles. É somente isso para que a gente possa fomentar renda e turismo dentro da cidade de Parauapebas. Uma caravana de quase 1.500 pessoas, estamos trazendo de todo o Pará para realizar o primeiro campeonato da história, em Parauapebas, e longe de Belém”, finalizou Douglas.
Por Fábio Relvas