Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Ronilton Aridal foram encaminhados ao hospital após apresentarem coceira pelo corpo. O caso aconteceu por volta das 8h30, desta quarta-feira (22), em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará.
De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, os alunos apresentaram sintomas como coceira e irritação na pele. Assim que a Secretaria Municipal de Educação teve conhecimento do caso, acionou a Secretaria de Saúde, que atendeu as crianças na Unidade de Saúde do Residencial Canaã e no Hospital Municipal.
Por precaução, outras crianças também passaram por uma avaliação médica. Ao todo, 70 alunos foram atendidos. Depois de medicadas, os alunos foram liberados e passam bem.
A Secretaria Municipal de Educação decidiu suspender as aulas e liberar todos os alunos. A prefeitura informou que vai realizar uma dedetização completa no local.
A princípio, há a suspeita médica do uso de “pó de mico”, ou de infestação de mosquitos nas proximidades, mas a prefeitura irá apurar quais foram as possíveis causas do incidente e informar à sociedade. A prefeitura ainda informou que vai acompanhar os estudantes que apresentaram os sintomas.