A viagem do presidente Lula ao Pará no próximo dia 6, quinta-feira, já não será tão extensa. O cerimonial do presidente cancelou a visita ao município de Curionópolis, onde o presidente faria a entrega a concessão da lavra de Serra Pelada aos garimpeiros. O palanque que estava sendo montado para a festa já foi inclusive desmontado. Não foi ainda informado o motivo do cancelamento. Lula visitará apenas a cidade de Tomé-Acu, acompanhado de sua comitiva.
Atualização:
Segundo a Coomigasp, a viagem do presidente teria sido cancelada em virtude da concessão de lavra não ter sido concedida por divergências impostas pelo secretário de Geologia do MME, Cláudio Scliar.
O entrave.
Segundo Toni Duarte representante da classe, em uma reunião no MME – Ministério de Minas e Energia, o secretário de Geologia, Scliar, sugeriu que o item que diz respeito ao estatuto normativo da empresa criada, Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral, para onde deverá ir à concessão de lavra, deveria ser melhorado. Toni disse que o ardiloso secretário Scliar tenta provocar uma crise sem precedentes e insiste em promover manobras para barrar a concessão de lavra de Serra Pelada: “ é exigência uma após a outra e todas são atendidas pela Coomigasp e a Agasp, mais o Secretário parece imbatível com suas exigências tendenciosas”, disse Duarte.
[ad code=1 align=center]
1 comentário em “Cerimonial do presidente Lula cancela viagem à Curionópolis no dia 6”
Nós mortais que apesar de tudo alimentamos o sistema
pode até parecer controverso mas sabemos que já se arrasta a varios anos, quando será que resolverão?