Quem anda pelas ruas de Parauapebas já deve ter percebido que aumentou o número de pessoas que escolheram a bicicleta como instrumento para a prática esportiva. Além dos equipamentos de segurança, agora os ciclistas devem contar com uma instituição oficialmente registrada para defendê-los.
A União dos Ciclistas de Parauapebas (UCP) será a primeira do município e Região a representar esses esportistas, que pretendem ter mais força e representantes da categoria diante das autoridades públicas, além de inscrição junto aos órgãos nacionais de ciclismo.
“A associação já está com o regulamento aprovado e em processo de registro no cartório. Provavelmente no mês que vem já realizaremos a assembleia de fundação e seguir com o registro de CNPJ”, disse Rogério Haroldo, um dos líderes do movimento.
Segundo Rogério, a associação é muito importante para regulamentar o movimento ciclista que está crescendo na cidade e conquistar mais apoio e credibilidade. “Teremos força pra lutar e, no fundo, vamos proporcionar mais educação voltada ao ciclismo, educação ambiental e uso consciente do transporte”, disse.