O deputado Milton Zimmer Schneider é um dos cinco candidatos à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele conta com o apoio do deputado federal Beto Faro e do estadual Carlos Bordado, que, como ele, fazem parte da tendência Articulação Socialista (AS).
Além de Milton Zimmer (Chapa “O tempo novo”), são candidatos a Presidência Estadual do PT:
-
Deputado Federal Zé Geraldo, da tendência petista PT pra Valer. Concorrerá com a Chapa “A hora e a vez da militância”;
-
Deputado Federal Cláudio Puty, que tem o apoio das tendências Democracia Socialista, Articulação de Esquerda e PTLM. A chapa de Puty foi batizada de “Candidatura própria Já”;
-
Bira Rodrigues, atual secretario Estadual de Comunicação do PT Pará, que pertence a tendência Movimento PT concorrerá com a chapa “O partido que muda o Pará”;
-
Marcos Oliveira, da tendência Unidade na Luta, é o homem de confiança do ex-deputado Paulo Rocha. Ele foi secretário de organização por 15 anos e secretário geral do PT estadual. Oliveira, que conhece a máquina partidária como poucos, concorrerá com a chapa “O Pará quer mais e melhor”.
As eleições petistas ocorrem no dia 10 de novembro em todo o Brasil. Caso haja a necessidade de um segundo turno, este está previsto para o dia 24 de novembro. O prazo de inscrições para disputar a presidência do PT no Pará terminou no último dia 12. Substituições poderão ocorrer até do dia 22 de agosto.
No Pará o PT conta com cerca de 70 mil filiados, todavia, apenas 30% deverão votar no PED 2013 – Processo de Eleições Diretas – esse ano.
1 comentário em “Cinco candidatos disputam a presidência do PT no Pará”
Acho que essa “briga” é pura fachada, na hora “H” quem vai decidir é ” O HOMEM QUE NÃO SABIA DE NADA”.