Continua depois da publicidade

E-mail enviado pelo funcionário público municipal Alípio Ribeiro, titular da CTRH em Parauapebas, rezingando dos serviços prestados pela Clean, responsável pela retirada do lixo urbano no município:

No dia 15.11, quebraram a lixeira que atende ao residencial aqui da Rua 03, 64, esquina com Rua B. Mandei fazer outra. No dia 17, dois dias depois, a inquilina do apto 02, no mesmo endereço, ouviu um barulho grande e saiu pra ver. Era o pessoal da Clean, que passa com o carro de lixo nas segundas, quartas e sextas aqui no quarteirão. A testemunha ouviu os "lixeiros" dizendo que quebrariam tudo toda vez que viessem, pois a lixeira estava muito alta.

Foi difícil crer. Quando tomei conhecimento, liguei imediatamente para o Marivaldo, secretário de Urbanismo, que de pronto ficou de entrar em contato com a gerência da Clean.

Como que este pessoal tem tanta coragem? Quebrar uma lixeira que atende quase todos do quarteirão por ser alta? Isto é caso de polícia. Eles tiram o lixo das lixeiras e deixam na rua pros cachorros rasgarem tudo e sujar a rua. Deve ser por isto que quebraram. Pra que lixeira se o lixo será deixado na rua? E, segundo a testemunha do apto 02, foram eles que quebraram da primeira vez.

Coloquei um vigia. Deixem eles virem quebrar de novo. E olha que a primeira e segunda lixeiras eram de madeira pesada, com base de cimento e muito segura. Não foi fácil destruí-las. A lixeira atual tem 1,5 m de altura, pra evitar que animais rasguem os sacos de lixo. É muito resistente. Com certeza, Clean será chamada pra repor o prejuízo.

Se isto acontece comigo, servidor público, que zela pela boa prestação de serviços à população, imagine o que eles devem fazer com aqueles que não podem se defender?

Alípio Ribeiro

[ad code=1 align=center]

6 comentários em “Clean

  1. Julianne Responder

    Isso tambem ocorre aqui no Cidade Jardim. Ja fiz varias reclamaçoes e enviei e0mails mas nunca obtive respostas. O pior e q aqui eles passam nas portas das casas e nao param pra recoher o lixo e quando param a metade fica na rua pra que a sujeira seja estabelecida.

  2. Breno Responder

    Esses caras que trabalham na clean de vez em quando eles me pedem dinheiro pra enterar uma merenda, e eu dô sem problemas, poxa os caras fazem um serviço que poucas pessoas tem coragem de fazer aqui em Parauapebas, eles tem a minha adimiração tem muita gente que eu conheço que preferia está roubando do que trabalhando num caminhão de lixo e sem falar que o salario é baixo! e o cara tá reclamando mais vai ver direito se o pessoal que mora no condominio dele fazem a separação do lixo direito!

  3. Pimenta no C. é refresco Responder

    Se isso ocorre num condominio de um Secretário municipal, imagina quem mora nos bairros esquecidos por este governo.
    É preciso acontecer com um deles para coisa se tornar pública.

    O descaso é generalizado. Vocês também moram na cidade e cedo ou tarde sentiriam os efeitos do desgoverno.

    Que tomem exemplo.

  4. Rodrigo Responder

    A Clean tem contrato com a Vale em Carajas, para cuidar da coleta de lixo. Olha que o valor do contrato é menor que e da PMP e o serviço lá é bem feito. pq se não fisser tem multas. Pq essa diferença, o dinheiro publico é a casa da mãe joana?

Deixe seu comentário

Posts relacionados