A Feira do Produtor, que sempre foi alvo de reclamações por parte da população, no que diz respeito a grande quantidade de sujeira do local, passou por uma intensa limpeza nessa segunda-feira, 06. Há mais de seis meses o espaço não era limpo.
Devido a demora, teias de aranha tomaram conta das paredes e do teto da feira. Valas, paredes, teto, chão, calçadas e ruas foram limpas pela equipe composta por mais de 100 agentes da Clean Service.
A dificuldade, segundo a coordenadora ambiental, Olinda Santos Silva, foi vista com os próprios produtores, que mesmo depois de muito aviso, ainda insistiram em continuar no local de venda, no dia da limpeza. “Avisamos desde quarta-feira passada do mutirão, mas ainda assim temos quatro produtores hoje que se negam em sair”.
Além dos que efetivaram a limpeza, outros agentes também ajudaram na educação ambiental dos produtores que permaneceram no local. Fiscalizadores da SEMURB (Secretaria de Urbanismo), também participaram.
A feira é um dos mais importantes pontos de venda do município. Nela são vendidas roupas, acessórios, verduras, frutas, carnes, condimentos, além de salgados e comidas caseiras.Quatrocentos produtores rurais vendem seus produtos na feira, que funciona das 06h00min às 14h00min de terça-feira, na quarta-feira e Sábado. Segundo o Técnico Administrativo, Orismar de Castro Pereira, as pessoas lotadas na feira geralmente são produtores rurais da APA (Área de Proteção Ambiental), Rio Branco, dentre outras áreas do município.
Fonte: Correio do Pará
1 comentário em “Clean faz faxina na Feira do produtor”
Parabens pela ação tomada!
Mas passar 6 meses sem uma limpeza em um espaço onde se manipula e vende alimentos é de cair o queixo.
No municipio nao tem vigilância sanitária?