O economista Célio não é mais o secretário de Planejamento de Parauapebas. Ele entregou o cargo à Valmir Mariano Queiroz no entardecer da última sexta-feira após reunir-se com o prefeito.
Através de uma carta onde entrega o cargo e solicita sua demissão, Célio Costa, que foi taxado pelo próprio prefeito como a “bússola de seu governo” enumerou as ações impetradas por ele quando esteve a frente da SEPLAN.
Sem se esquecer de mencionar os momentos difíceis, quando foi criticado somente por ser de fora, que pra ele serviram de aprendizado, Célio Costa fez um balanço resumido do governo; agradece a oportunidade concedida por Valmir Mariano; diz que pretende continuar ajudando; cita o que para ele há uma causa maior, a criação do Estado do Carajás; agradece aos colegas da administração alegando sair com o sentimento do dever cumprido e que o governo Valmir Mariano irá marcar a história e impor um novo modelo de gestão e de ética ao estado do Pará.
Esta é a sétima baixa no secretariado de Valmir Mariano desde o início do seu governo, há 10 meses.
Em seu lugar deve ficar o adjunto, Peterson Leal Pacheco.
Em instantes publicaremos o inteiro teor da carta de demissão de Célio Costa.
Atualização
Nota da ASCOM
A Prefeitura de Parauapebas comunica que a secretaria municipal de Planejamento e Gestão não está mais sob a coordenação do economista Célio Costa. O economista encaminhou uma carta ao prefeito Valmir Mariano solicitando o desligamento e o prefeito aceitou o pedido. O servidor Peterson Leal Pacheco, secretário adjunto de Planejamento, assume interinamente a pasta.
·
10 comentários em “Célio Costa não é mais o secretário de Planejamento de Parauapebas”
graças á deus e ao velhote meu rei, essa fera saiu do que se diz gonverno, ou seja saiu da prefeitura. por que nunca que se chama esse desacerto de gonverno.
Já vai tarde.
É uma pena que o Dr. Célio deixa o governo, ele é uma pessoa bastante capacitada no que tange a administração pública. Infelizmente a responsabilidade que caia nos seus ombros eram grandes, as cobranças foram inúmeras. Geralmente a população quer resultados rápidos e isso é impossível porque não pode atropelar a legislação, e o resultado do trabalho só é percebido ao longo do tempo. ” É o tempo que cura o queijo”
Caro Saulo, você só pode está de brincadeira ou era assessor do Célio! Esse cara já vai tarde, foi o maior atraso que Parauapebas já teve nesse governo sem pulso do Valmir.
Tudo sabia, tudo ele iria fazer. Apresentou um plano medíocre para 500.000 habitantes e o Valmir comprou essa idéia. Esse cidadão não sabia nem andar em Parauapebas.
Detalhe: esse Peterson foi o Célio quem troxe do Tocantins. Espero que o Velhote acorde e exonere esse dito t,abém!
Ele é Doutorado em que?
Cada uma que parece duas!!! só nessa cidade mesmo!
NAO SEI EM QUE SE BASEIA ESSE CAMARADA EM DIZER QUE O PREFEITO VAI IMPLANTAR O MAIOR MODELO DE GESTAO DO PARA PORQUE ATE AGORA NAO TEVE NENHUMA AÇAO CONCRETA EM TERMOS DE BENEFICIO PARA CIDADE, JA SE VAI UM ANO DE ADMINISTRAÇAO E NADA TEM A MOSTRAR AO POVO DE PARAUAPEBAS. ADMINISTRAR LONGE DO POVO E DIFICIL DAR CERTO.
Tudo falacia, ele pediu conta pra não ser processado por assedio moral. O homem dava dando em cima da mulherada casada da prefeitura e foi pego no contra pé.
Nós, cidadãos espoliados de Parauapebas, sabemos a extensão da saída com o “sentimento do dever cumprido”, ou seja, menos ESCOLAS, MENOS POSTOS DE SAÚDE, MENOS SANEAMENTO BÁSICO… e por aí vai.
Virou moda agora escrever cartinha para justificar que não recebeu as contas. Conte outra, CC. Essa é mais velha que a posição de cagar. Já vai tarde e que o capeta responsável pelo setor do falso moralismo o tenha.
Já vai tarde!!! Infelizmente, ainda teremos de aguentá-lo, já que seu capataz Peterson ainda ficará por aqui, onde o antigo já não conhecia a região, imagina este!
Prefeito Valmir, vamos dar oportunidade aos da região, de Parauapebas, pois aqui temos profissionais qualificados, até dentro da prefeitura, que não são valorizados!!!