Como foi antecipado na semana passada pelo Blog do Zé Dudu, o Clube Atlético Paraense desistiu de disputar o Campeonato Paraense da Série B1 para a temporada de 2024. Nesta terça-feira (21), o CAP anunciou uma pausa de todas as suas atividades das escolinhas do Núcleo de Formação de Atletas, que iniciou há 10 anos com objetivo de formar grandes profissionais dentro do clube.
O presidente Rafael Lopes analisou que o momento empresarial é complicado dentro da cidade de Parauapebas e por isso resolveu não disputar o estadual, a situação acabou afetando também, as escolinhas do clube. O chamado Tricolor do Norte pretende voltar mais forte em 2025, repensar alguns passos e seguir forte rumo aos objetivos da próxima temporada.
O ex-jogador e hoje comentarista esportivo, Jovane Curado, que trabalhou na base atleticana, inclusive ajudando no início do projeto do Núcleo de Formação de Atletas do CAP, sente-se triste com a situação em que chegou, de pausar, além das atividades profissionais, todas as categorias das escolinhas de futebol do clube do sudeste.
“Era um grande projeto e para a cidade é uma grande perda. Eu lamento bastante por ser o fundador, de ter sonhado junto com o Rafinha, e ver o sonho perdido pela a situação que vive o município hoje, financeiro, político e esse retrocesso que tem, não é só o Atlético, mas tudo que envolve o esporte da cidade. A gente só lamenta, fica muito triste com isso, mas hoje é a realidade”, afirma Curado.
O CAP divulgou uma nota oficial sobre a situação atual.
Nota Oficial do CAP:
Amigos, pais e famílias CAParaense.
Tenho muito orgulho da trajetória que construímos juntos nestes 10 anos do Núcleo de Formação de Atletas.
Vi crianças crescerem e se desenvolverem em nossos campos. Vi famílias se reconectarem e encontrarem ali, em nosso clube, um novo motivo para estarem juntas e compartilharem momentos de alegria.
Hoje, finalizamos um ciclo de muitas conquistas que foram divididas com todas as famílias que passaram por aqui; mas não é o fim, apenas uma pausa para que possamos recomeçar ainda mais fortes. E com muita gratidão a Deus e a todos vocês, por enquanto, seguiremos esse sonho de outras maneiras, mantendo sempre nossos princípios e nossos objetivos.
Continuo acreditando no esporte como ferramenta de transformação para nossa sociedade e seguirei engajado em fazer com que mais crianças, jovens e adultos, encontrem dentro e fora das quatro linhas, motivos para sonhar!
Muito obrigado!
Rafael Lopes
Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação CAP