O Clube Atlético Paraense iniciou sua preparação para a disputa da Segundinha do Parazão na manhã desta segunda-feira (05), onde os jogadores que vão atuar com a camisa do CAP na competição estadual, foram apresentados ao técnico Rogerinho Gameleira, no Centro de Treinamento (CT). Já pela parte da tarde, a diretoria do clube agendou para todos os atletas a testagem para a Covid-19, seguindo os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde para iniciar os trabalhos com segurança.
Além dos 22 jogadores que estão no atual plantel no momento, toda a comissão técnica do clube passou pela testagem e todos deram negativo. A ação feita entre a parceria do CAP juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (Semsa). Assim que terminaram os testes, o grupo treinou ao comando do técnico de Rogerinho Cameleira, que veio com sua comissão técnica com o intuito de subir o Atlético para a elite do futebol paraense. O presidente do Atlético, Rafael Lopes, se mostrou mais aliviado com início de trabalho, que havia começado ainda no primeiro semestre, mas foi interrompido.
“Um dia em que a gente conseguiu dá início ao trabalho, ao planejamento, que a gente começou no início do ano e que acabou sendo interrompido pela questão do Coronavírus. Porém, hoje, conseguimos dá início as atividades, fazer o teste de Covid para que a gente possa ter uma segurança maior em nossas atividades, evitar os riscos e graças ao apoio dado pelo secretário Gilberto Laranjeira e a secretaria de saúde e seus colaboradores, a gente conseguiu executar e ter uma garantia melhor”, afirmou Rafael Lopes, presidente do Atlético Paraense.
O CAP vai priorizar a base do time para a disputa da Segundinha do Parazão, que com a mudança de regulamento, a competição passou a ser Sub-23. O time subiu 10 atletas da categoria Sub-20 para o profissional. Alguns jogadores estão chegando para reforçar a equipe, um deles é o goleiro Gustavo Pires, de 28 anos, natural do Rio de Janeiro, o arqueiro trabalhou com o técnico Rogerinho Gameleira no Parazão deste ano defendendo o Paragominas. Outro jogador experiente que vai vestir a camisa do Tricolor do Norte, é o atacante Tony Love, de 32 anos, que estava no São Paulo (AP).
“Hoje o elenco do CAP participou de treinos, pela manhã um trabalho mais técnico e agora pela parte da tarde um trabalho físico, mas graças a Deus com todas as dificuldades a gente vem desenvolvendo um bom trabalho e conseguindo colocar, implantar o Clube Atlético da melhor forma para que futuramente a gente tenha um representante na elite do futebol paraense”, disse Rafael Lopes.
Por Fabio Relvas