A atleta marabaense, Anny Caroline Freitas da Silva, de 19 anos, que foi artilheira do Campeonato Carioca de 2021, defendendo as cores do Vasco da Gama, assinalando 15 gols, em 12 jogos, está de clube novo. O bom desempenho da jogadora paraense despertou interesse no rival Clube de Regatas do Flamengo, que anunciou sua contratação logo na primeira semana da temporada de 2022.
Antes de ser destaque com a camisa cruzmaltina, Anny atuou pelo Paysandu Sport Club, da capital Belém, disputando competições na base bicolor e principalmente mostrando um bom futebol pelo Papão no Campeonato Brasileiro da categoria Sub-18, na temporada de 2019. A atleta segue para defender as cores do Rubro-Negro, ao lado de mais oito jogadoras já anunciadas pelo Flamengo e as remanescentes do grupo de 2021.
“Estou mais motivada do que nunca. Estou ansiosa por essa oportunidade e para competir em alto nível com minhas companheiras de time. O Flamengo tem uma grande equipe e uma grande comissão técnica. Acho que eu vou acrescentar e somar com o time. Eu diria a nação que estou extremamente animada para representar o Flamengo. Eles podem esperar o melhor de mim e vou fazer de tudo para ajudar a equipe a vencer”, afirmou Anny Freitas, atacante do Flamengo.
O Flamengo treina intensivamente ao comando do técnico português, Luís Andrade, de 48 anos, para a disputa da Supercopa do Brasil, primeira competição do ano. As meninas do Mengão vão escarar a ESMAC, time do estado do Pará, pelas quartas de final da competição. Por estar melhor colocado no ranking de Federações e de Clubes, o Flamengo joga em casa a partida única que vale vaga para as semifinais. Se passar, o clube carioca vai enfrentar Cruzeiro (MG) ou Grêmio (RS).
Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação