Após longos dias de negociação, o Clube do Remo anunciou na manhã desta segunda-feira (4) a contratação do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, de 47 anos. O comandante deve desembarcar na capital paraense nesta terça-feira (5), juntamente com sua comissão técnica para iniciar os trabalhos focado nas competições que o Leão Azul tem pela frente: reta final do Campeonato Paraense, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série C.
Gustavo Morínigo já comandou outros clubes do futebol brasileiro como: Ceará-CE, Coritiba-PR e Avaí-SC, e em sua carreira tem uma final de Libertadores quando comandava o Nacional do Paraguai, perdendo o título para o San Lorenzo da Argentina, na temporada de 2014. O treinador estava sem clube e chega para assumir o Remo, que na sua história teve mais três treinadores estrangeiros: Júlio Véliz (Uruguai), Juan Álvarez (Uruguai) e François Thijm (Suriname).
“Muito feliz com esse novo desafio na minha carreira. Agora vamos iniciar os trabalhos para conquistar os objetivos do Rei da Amazônia”, disse o novo comandante do Leão Azul.
Por Fábio Relvas / Foto: Arte Ascom Remo