Clube do Remo goleia o Gavião Kyikatejê no Baenão em sua estreia no Campeonato Paraense

O Leão Azul não tomou conhecimento e atropelou. Já o Paragominas venceu o Itupiranga em Marabá

Continua depois da publicidade

Após quase oito anos sem jogos pela parte noturna em seu famoso estádio, o Clube do Remo voltou para casa de forma triunfal. Atuando na noite desta segunda-feira (1°), o Leão Azul goelou o Gavião Kyikatejê, por 4 a 1, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paraense de 2021.

O Leão Azul deitou no primeiro tempo para cima do adversário marcando três gols com certa facilidade. Assinalaram Wallace, aos 30, Renan Gorne, aos 32, e Dioguinho, aos 35 minutos. O time da cidade de Bom Jesus do Tocantins diminui com um gol marcado aos 45 segundos da etapa derradeira, através de Thiago Bala. O atacante Renan Gorne, um dos estreantes da noite, deixou sua marca pela segunda vez e fechou a goleada, aos nove minutos.

Com o resultado, o Remo lidera o Grupo A2 com três pontos conquistados, enquanto que o Gavião Kyikatejêé o lanterna do Grupo A1 sem pontuar. O Leão Azul volta a campo diante do Bragantino na próxima sexta-feira (05), às 15h, no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. Já o Gavião recebe o Carajás no sábado (06), às 16h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

O jogo: Leão 4 a 1, fora o baile!

O Remo chegou com Marlon, que cruzou e antes da chegada de Renan Gorne, o goleiro Wrias defendeu.  Quem assustou foi o Gavião. Belete arriscou de fora da área e a bola passou assustando contra a meta do goleiro Vinícius. O Leão Azul foi pra cima em uma blitz. Primeiro, Marlon cobrou escanteio, a zaga cortou e na sobra o zagueiro Fredson chutou por cima. Na segunda tentativa, a bola foi para área do Gavião, Lailson desviou e Wallace não conseguiu marcar, a redonda ficou com Dioguinho que cruzou e Renan Gorne cabeceou por cima da meta adversária.

O time azulino teve outra chance, quando Dioguinho mandou bola no meio da área, Lailson dominou no peito, mas o zagueiro Max Melo fez o corte providencial. Só dava Leão. Lailson avançou pelo meio e chutou, a bola desviou na defesa e sobrou para Wallace, que chutou e a redonda desviou na zaga e foi pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Fredson raspou de cabeça e Wallace mandou para o fundo do gol, aos 30 minutos, 1 a 0.

Não demorou muito e o Remo ampliou. Wallace deu passe açucarado para o atacante Renan Gorne, que ficou sozinho e tocou com muita categoria na saída do goleiro Wrias, aos 32 minutos, 2 a 0. O time indígena estava perdido em campo e o Leão aproveitou o momento para ampliar. Após bola na área, Renan Gorne cabeceou, o goleiro Wrias soltou nos pés de Dioguinho, que não perdoou e marcou, aos 35 minutos, 3 a 0 fora o baile.

Estava muito fácil. Lailson cruzou rasteiro da esquerda, Wallace dominou e chutou, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na cobrança, a redonda foi para a área, a zaga não cortou e Renan Gorne emendou uma bicicleta, mas a bola passou por cima. O Remo teve uma boa chance em uma cobrança de falta, mas Marlon acertou na barreira do Kyikatejê. Na última chance do primeiro tempo, Marlon cobrou escanteio, Jefferson Lima cabeceou no meio do gol e o goleiro Wrias pegou firme.

Na etapa final, com 45 segundos de jogo, Thiago Bala foi lançado, driblou o goleiro Vinícius e marcou um belo para o Gavião. Em uma falta para o Remo, Wallace rolou e Marlon chutou para fora. Novamente o Leão chegou com Renan Gorne, que cruzou da direita, Jefferson Lima acertou um voleio, o goleiro Wrias defendeu, a bola ficou viva na área e a zaga conseguiu cortar.

O quarto gol remista não demorou para sair. Após cobrança de escanteio, Dioguinho cruzou da direita, a bola passou do goleiro Wrias, e o atacante Renan Gorne escorou para o fundo do barbante, aos nove minutos, 4 a 1 Leão. O Remo jogava em ritmo de treino. Após mais uma bola alçada na área indígena, Wellington Silva desviou e Wallace finalizou, mas o goleiro Wrias defendeu.

Por opção do técnico Zeca Gavião, o goleiro Wrias, que não estava bem na partida, saiu de campo para a entrada de Gelson. Em mais uma tentativa do Remo, quase o atacante Renan Gorne marcava o seu terceiro gol, mas na finalização, o goleiro Gelson fez a sua primeira defesa no jogo. Dioguinho testou o goleiro e chutou em uma sobra de bola, Gelson encaixou bem.

Ronald inverteu bem o jogo para Dioguinho, que recebeu na direita, cortou para o meio e chutou forte, a bola explodiu na trave do Gavião. Em uma cobrança de falta do time indígena, Gabriel Lima cruzou e Wilker raspou de cabeça para a defesa tranquila do goleiro Vinícius. Após uma jogada errada do time remista, Gabriel Lima ficou com a bola e chutou cruzado, o goleiro Vinícius conseguiu defender.

A zaga azulina estava batendo cabeça no final da partida, após outra saída errada, Thiago Bala roubou a bola e chutou, a redonda bateu no travessão. O Gavião teve uma falta quase que frontal, mas Juninho acabou isolando nas arquibancadas do Baenão. O árbitro Gustavo Ramos Melo mostrou cartão vermelho para Jakure, que é o auxiliar técnico do time indígena por reclamação do banco de reservas.

O Remo tentava ampliar. Em uma jogada de Tiago Miranda, o atacante cruzou rasteiro, Ronald chegou batendo e pegou mal na bola mandando para fora. Placar final: Remo 4 x 1 Gavião Kyikatejê.

FICHA TÉCNICA:

REMO: Vinícius; Wellington Silva (Thiago Ennes), Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchôa (Warley), Jefferson Lima e Lailson (Tiago Miranda); Dioguinho, Wallace (Ronald) e Renan Gorne (Pepê). Técnico: Paulo Bonamigo

GAVIÃO KYIKATEJÊ: Wrias (Gelson); Leandro Moia, Max Melo, Kaio e Gabriel Lima; Dudu Maranhão, Belete (Thiago Bala), Guilherme (Juninho) e Kaká; Jhonatan (Tuloza) e Wilker (Ítalo). Técnico: Zeca Gavião

Árbitro: Gustavo Ramos Melo (CBF)

Assistente 1: Hélcio Araújo Neves (CBF)

Assistente 2: Bárbara Roberta Costa Loiola (FIFA)

Quarto Árbitro: Nadílson Sousa dos Santos (FPF)

Cartões amarelos: Pepê (Remo); Kaká, Kaio e Gabriel Lima (Gavião Kyikatejê)

Cartão vermelho: Jakure (auxiliar técnico do Gavião Kyikatejê)

Gols: Wallace, aos 30, Renan Gorne, aos 32, e Dioguinho, aos 35 minutos do 1° tempo para o Remo; Thiago Bala, aos 45 segundos do 2° tempo para o Gavião Kyikatejê; Renan Gorne, aos 9 minutos do 2° tempo para o Remo

Local: Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão

Itupiranga x Paragominas

Antes da bola rolar no Baenão para Remo e Gavião Kyikatejê, as equipes do Itupiranga e Paragominas se enfrentaram no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O Jacaré começou a partida pressionando e logo abriu o placar. O zagueiro Fernando deu um belo lançamento para o atacante Michel Santos, que ficou sozinho com o goleiro Dida, driblou o adversário e tocou com tranquilidade para o fundo do barbante, aos três minutos de jogo.

Após sofrer o gol, o Crocodilo conseguiu equilibrar a partida e chegou ao empate. O lateral-direito Ramon ganhou uma dividida e chutou na diagonal, deixando tudo igual, aos 35 minutos do primeiro tempo. Na etapa derradeira, o PFC buscou a vitória e conseguiu marcar mais duas vezes. O atacante Aleílson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a cabeçada de Michel Santos, aos quatro minutos. Para fechar a contagem, Michel cruzou para a cabeçada de Biro, aos 21 minutos. Placar final: Itupiranga 1 x 3 Paragominas.

Com o resultado, o Paragominas começou bem sua campanha com três prontos fora de casa, e assumiu a liderança do Grupo A3. Já a representação do Itupiranga não estreou bem e sem pontuar terminou a rodada na vice-lanterna do Grupo A1.

Classificação do Parazão 2021

GRUPO A1

1° BRAGANTINO: 3 PTS

2° PAYSANDU: 1 PT

3° ITUPIRANGA: 0 PT

4° GAVIÃO: 0 PT

GRUPO A2

1° REMO: 3 PTS

2° TUNA: 0 PT

3° TAPAJÓS: 0 PT

4° CARAJÁS: 0 PT

GRUPO A3

1° PARAGOMINAS: 3 PTS

2° ÁGUIA: 3 PTS

3° INDEPENDENTE: 3 PTS

4° CASTANHAL: 1 PT

Por Fábio Relvas / Foto: Cristino Martins