Após fazer sua pré-temporada na cidade de Parauapebas, sudeste do estado, o Clube do Remo vai retornar ao município para encarar o Itupiranga pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paraense de 2022, no próximo domingo, 6, às 16h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. O Leão Azul passou onze dias realizando treinamentos e dois jogos amistosos quando esteve na Capital do Minério.
O Confronto promete ser duro. Em dois jogos, o Remo venceu um e empatou outro, e começou a ganhar a desconfiança da exigente torcida chamada de Fenômeno Azul. O Leão Azul tem quatro pontos e lidera, ao lado do Castanhal, o Grupo C da competição estadual. Já o Itupiranga, tem uma vitória e uma derrota no início de Parazão, somando três pontos e liderando o Grupo A.
A diretoria do Crocodilo entregou os laudos técnicos e aguarda a liberação do Estádio Jaime Sena Pimentel, em Itupiranga, que passou por vistorias e adequações para a realização de jogos, faltando o aval da Federação Paraense de Futebol (FPF). Como mandante, o Crocodilo do sudeste atuou no Estádio Navegantão, em Tucuruí, e vai atuar no Rosenão, em Parauapebas, e logo após partida programada, provavelmente para o Zinho Oliveira, em Marabá.
“Fizemos dois jogos difíceis em Tucuruí, que o gramado não ajudou e mesmo assim estreamos com vitória diante do Caeté. Jogamos bem contra o Independente e tivemos a chance de matar o jogo, infelizmente erramos muitos gols. Diante do Remo vamos concertar o que erramos diante desses dois jogos que passaram e vamos aprimorar para que tenhamos um resultado favorável. Sabemos que o Remo é o favorito pelo seu histórico, mas vamos tentar fazer um bom jogo e quem sabe sair com uma vitória”, afirmou Nabi Haidar vice-presidente do Itupiranga.
Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)