O pedido foi feito por meio da Indicação Nº117/2013, de autoria do Dr. Charles (PSD) e aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares. No documento, o vereador solicita a instituição do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores Municipais de provimento efetivo, ligados a Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas – SEMSA.
Dr. Charles acredita que a criação do plano vai valorizar e organizar a estrutura da SEMSA, além de melhorar a prestação de serviços a população. “Não dá mais pra gente ficar vendo médicos que não ficam na nossa cidade por causa da falta de condições de trabalho. A elaboração desse PCCR é urgente. Isso também vai fazer com que o nosso governo realize concurso público imediatamente pra que a gente possa estar dentro da lei”.
Para o vereador Ivanaldo Braz (PDT) a questão é muito mais ampla. “Não é só o PCCR, precisamos de uma reforma administrativa. Temos que adequar os salários para que a gente não perca profissionais para a iniciativa privada”. Eliene Soares (PT) também defendeu a realização de uma reestruturação de todas as pastas da prefeitura. “São vários os cargos que não existem e precisam ser criados”. Odilon Rocha (PMDB) acrescentou que a elaboração do PCCR nada mais é do que colocar no papel o que já acontece”.
Israel Pereira, o Miquinha (PT) relatou que a valorização salarial dos servidores é de extrema importância porque reflete diretamente nos serviços prestados para a comunidade. “Tem que ganhar bem, para trabalhar bem”. Devanir Martins (PP) acrescentou que “é necessário proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores públicos”.
Trânsito
Dr. Charles também apresentou um requerimento (Nº061/2013) pedindo a implantação de redutores de velocidade padronizados, nas duas pistas da Rua E e na Rua F, no Bairro Beira Rio II.
Já o vereador Odilon Rocha solicitou a instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Potiguar com a PA 160 e na interligação da Avenida dos Ipês com a mesma PA, na divisa dos Bairros Parque dos Carajás e Cidade Jardim. A solicitação foi feita pelo Requerimento Nº064/2013.
Transporte
A forma irregular e insegura com que os produtores rurais vem para Parauapebas é um assunto que tem causado preocupação ao vereador Bruno Soares (PP). O deslocamento dos feirantes costuma ocorrer em caminhões, sem nenhum tipo de segurança ou conforto, muitas vezes junto com os alimentos que trazem para vender na cidade.
Afim de evitar que esse trabalhadores continuem correndo risco de morte, o parlamentar apresentou a Indicação Nº118/2013, sugerindo ao Poder Executivo Municipal que disponibilize ônibus específicos para transportar os produtores nos dias de feiras e também, transporte público diário para quem vive e mora no meio rural.
Já Ivanaldo Braz (PDT) pediu por meio do Requerimento Nº066/2013 a construção de um ponto de Táxi em frente a nova feira do produtor rural, localizada na Avenida Faruk Salmen, esquina com a Avenida Inglaterra, no Bairro Novo Horizonte.
Fonte: ASCOM CMP
·
2 comentários em “Câmara solicita criação de PCCR para servidores da Saúde”
Um vereador, que ganha mais de 80mil reais(juntando todos os benefícios e salário), que estão cheios de secretários, prestarem a indicações de semáforos e lombadas é no mínimo uma vergonha para não dizer uma indecorosa decepção.
Eu que votei nesse doutorzinho Charles, estou profundamente decepcionada, esta outra proposta de PCCR é apenas para comprovar quem manda e desmanda na secretaria de saúde, deve ser por isso que nada funciona por lá, só licitações milionárias.
Por acaso os servidores da saúde são melhores do que os outros de toda a prefeitura municipal de parauapebas, hen vereador ? Por que pedir PCCR só para a Saúde ? fica a pergunta!