Cômico

Continua depois da publicidade

Durante a sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (03) aconteceu um fato cômico. Senão vejamos.

O plenário estava lotado de populares, como de costume, interessados em algum projeto ou requerimento que estaria sendo votado durante a sessão. esta feita creio tratar-se do 053/2011 de autoria do vereador Faisal Salmen que solicitava as prestações de conta da LEP- Liga Esportiva de Parauapebas – das gestões do atual secretário de urbanismo, Roque Dutra.

Como o vereador Faisal (autor) estava ausente em virtude de viagem para tratamento de saúde, o vereador Massud iniciou a leitura do mesmo. Ato contínuo, o líder do governo, vereador Odilon Rocha (PMDB) tratou de citar o regimento interno e de afirmar que a leitura do requerimento estava prejudicada devido a ausência do autor. O presidente Euzébio Rodrigues (PT) retirou o mesmo da pauta, agendando-o para uma outra oportunidade.

Ai vem a parte cômica. Tão logo o requerimento foi retirado, também se retiram os populares que aguardavam sua apreciação, deixando o plenário praticamente às moscas e provocando a irritação na bancada de oposição. Mais uma vez o vereador Odilon mostrou seu valor e provou que ocupa o lugar certo na defesa do regimento da casa.

18 comentários em “Cômico

  1. Demostenes Responder

    Caro Ze Dudu,

    Por falar em concurso público, está havendo comentáriosde que o último concurso público da Prefeitura, não será prorrogado. É de se lamentar o que ocorre em nosso Município, pois tal fato se deve ao período eleitoral. Vão deixar o concurso vencer para começar a contratar os cabos eleitorais.

  2. Nome (obrigatório) Responder

    Sr. Euzébio voce fez uma gestao regular no primeiro mandato mas agora a coisa é decepcionante. Como pretende ser candidato a prefeito demonstrando nesse mandato tanta inexperiencia, deixando se levar pelos outros e fazendo de um simples concurso uma lambança geral. Cuidado muitos querem ver a sua cabeça rolar. Muitos que estao ao seu lado so querem ver a sua derrocada. Faça a coisa certa em seu mandato, principalmente sobre esse concurso, prosseguindo com ele e chamando os classificados, pois senao havera muita exposição e inclusive possibilidade de complicação com a justiça e comprometimento de sua candidatura a vereador ou prefeito. Salve o seu mandato (e de outros vereadores tambem) pois ainda gostamos de vc e nao queremos abandoná-lo.

  3. tamu de oio bem abrido Responder

    A Câmara deveria divulgar o nome dos seus servidores, todos os servidores. Transparência, afinal o povo tem o direito de saber quem os serve? Ou não?
    O Cidadão participativo pelo jeito tem participação na lambança do concurso. Mas ele não se preocupe que já foi pedido ao Ministério Público que investigue a situação dos gastos com pessoal da câmara. Se o Ministério Público fará alguma coisa aí é pagar pra ver.
    Mas zé dudu tá acanhado, o Concurso da Câmara merece um post.

  4. Nome (obrigatório) Responder

    Vamos por os pingos nos iiis, cada um está desempenhando o seu papel.
    O único q esqueceu de exercer suas funções foi só o Prefeito.
    Quanto ao concurso, bem dadas as irregularidades “q é normal” em qualquer Edital, acho q vale a pena esperar, pois todos serão chamados, nao passei infelizmente, mas nao tenho duvidas de que todo será resolvido. E mais, considerando o grande processo de desenvolvimento do nosso municipio, acho que num futuro nao muito distante terão outros bons concursos no município. É só estudar.

  5. cidadão participativo Responder

    Ô pura verdade, desculpe a sinceridade, mas acho que um dos motivos pelo qual não passou no CONCURSO, deve ser pelo fato de tantos erros de português, a começar pelo nome CONCURSO (erro gritante) e mais, não acredito que tenha havido fraude, mas se você tem essa desconfiança, investigue e “bote a boca no trobone” relacionando os nomes dos parentes de vereadores que estão por lá. É um DIREITO seu! Abrços.

  6. EUZINHA Responder

    Entendi, 2010 ano que vc deixou o PMDB e só em 2010 vc veio saber quem era Jader Barbalho, entou eu estou falando com outro zé, e não com o DUDU.

  7. Pura Verdade Responder

    Sobre o concurço da Camera Municipal, acho não houve fraude. Eu reprovei, mais tenho amigos que passaram pq estudarao. Mais acho tamb´me que os veriadores vam fazer de tudo pra não chamar quem passou. Eles querem manter a parentada toda lá. E os puxas sacos também.

  8. EUZINHA Responder

    Se eu não me engano o zé é PMDB e pronto, mesmo que o partido faça lambança, que os lideres façam lambança, ele é PMDB, defende Jader, Bel e qualquer um que vier para o PMDB, até BIN LADER, nesse texto ele exalta a atitude do Odilon, esse é minha interpretação, ou estou errada zé?

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Você está errada “Euzinha”! Em tudo.
      Deixei o PMDB em 2010 e não comungo, apesar de não ter conhecimento de nenhuma, de lambanças de ninguém. Um dos motivos que me fizeram sair do PMDB foi justamente o Jader Barbalho.
      No texto, se você interpretá-lo racionalmente verá, tento mostrar o lado cômico da cena ocorrida na CPM, onde a situação usa da mesma estratégia da oposição, levando populares aliados para impressionar os vereadores na tentativa que mudem o seu voto. O vereador Odilon fez o seu papel, de lider do governo, esto é fato!

  9. DBC Responder

    Eu acho que desta vez você vai divulgar meu comentário. Zé você e um dos pioneiros desta cidade, participou mesmo que timidamente no processo de emancipação, foi um dos pioneiros comerciante da rua do comercio, teve um bom empenho no ramo de madeireiro mesmo promovendo uma degradação ambiental, mas na época a cultura era desmatar para progredir, foi fazendeiro, em fim sempre desempenhou bem suas atividades, meu lhe pergunto: Você não tem vergonha de prestar este papel ridículo de defender este desgoverno,Zé você e muito maior que esta gente toda, você tem berço sai fora deste mar de sacanagem.

  10. Raul Responder

    Essa é boa… quer dizer que o certo é passar por cima do regimento da câmara?

    O respeito aos presentes não justifica o atropelo ao que está previsto no regimento interno.

    Pensem bem, realmente dá raiva essa ausência de prestação de contas. Mas as regras devem ser respeitadas acima de tudo. Pois se as atropelassem para o bem (prestação de contas) também poderiam atropelar para o mal.

    Nada como fazer o certo e não ter dor de cabeça depois…

  11. cidadão participativo Responder

    É Ze Dudu, assim como Odilon vc tbm está fazendo direitinho a defesa da turma desse governo, vc não menciona a falta de respeito com a população que se disponibilizou para prestigiar a sessão. O que você está recebendo em troca de tudo isso heim?

  12. Nome (obrigatório) Responder

    Se liga Zé Dudu. Lambança Geral na Câmara.
    O Concurso da Câmara Municipal parece que dará muita dor de cabeça aos concursandos e aos vereadores. São várias ações na justiça e várias representações no Ministério Público. Tem mandado de busca e apreensão pra pipocar a qualquer momento.
    O Procurador da Câmara é concursando. Um advogado do PT é concursando. Um Diretor da Câmara é concursando. Com tanta gente interessada cuidando do galinheiro, as raposas vão passar fome.
    O melhor caminho é cancelar. Tentar consertar pode é piorar.
    Prova de título pra lá de suspeita. Ninguém sabe qual a lei que vale para o concurso. Isso vai dar M. com letra maiúscula.

  13. Autor Desconhecido Responder

    Fato cômigo, caro Zé Dudu, é a situação do Concurso Público da Câmara Municipal de Parauapebas: estão fraudando a Lei de cargos e salários para adequá-la ao segundo edital de abertura. Para o cargo de Agente Técnico Legislativo, o primeiro edital previa dez vagas. Após o início das inscrições, foi retificado e passou a constar apenas quatro. O ato foi ilegal. Um jeitinho foi encontrado: já quase no final do concurso, para evitar ter de chamar todos os aprovados segundo o quantitativo previsto no primeiro edital, nada melhor do que mudar a previsão da lei. Fraude. Crime.
    Uma vergonha para o Partido dos Trabalhadores, já que o presidente daquela casa de leis é petista.

Deixe seu comentário

Posts relacionados