Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Coluna “Direto de Brasília” estreia nesta sexta no Blog

Coluna vai mostrar as ações dos parlamentares paraenses no Distrito Federal durante a semana, assim como o que foi decidido no Congresso Nacional que, de alguma forma, tem relação com o Pará.
Continua depois da publicidade

A partir desta sexta-feira (22) o Blog estreia a Coluna “Direto de Brasília”, que tentará mostrar as ações dos parlamentares paraenses no Distrito Federal durante a semana, assim como o que foi decidido no Congresso Nacional que, de alguma forma, tem relação com o Pará. A coluna será assinada pelo brilhante jornalista Val-André Mutran.

Com vasta experiência política e profundo conhecedor dos bastidores da notícia, Val-André é o mais novo correspondente do Blog do Zé Dudu, uma empresa da Agência Carajás, em Brasília (DF), onde cobrirá os bastidores da política, além de produzir reportagens especiais

Jornalista, nascido em Marabá e radicado há 15 anos em Brasília, Val-André começou sua carreira há 25 anos, tendo trabalhado nos jornais Opinião, Correio do Tocantins e Diário do Pará, assim como fez freelances para o Estadão, Folha de S. Paulo e Revistas Ver-o-Pará e Viaje. É especialista em Marketing Digital e Político pelo Manhanelli Associados – Consultoria em Marketing Político e Eleitoral e Instituto Marko Iten, de São Paulo.

Foi assessor de comunicação social dos deputado federais Zequinha Marinho (PSC-PA) e Giovanni Queiroz (PDT-PA).

Em 2015 graduou-se em Análise de Sistemas. Em 2016, em Engenharia de Software. É desenvolvedor sênior nas linguagens: JAVA, JAVASCRIPT, HTML 5, CSS 3, Angular JS, Swift, PHP, e especialista em desenvolvimento de aplicativos móveis na Plataforma React Native. É o fundador e CEO da empresa de tecnologia CableTech DF.

Veja também:  Belém: Val-de-Cans é o sexto terminal da Infraero a ganhar internet grátis

“Há oito anos no mercado, o Blog tem compromisso com o jornalismo independente e de alta qualidade. E foi baseado nesses princípios que a proposta de parceria com Val-André Mutran se construiu. Um sujeito de boa índole, capaz, eficiente e super bem informado, além de profundo conhecedor da política paraense como um todo. Certamente trará ótimos frutos para o Blog”, avalia Zé Dudu.

“Quando recebi o convite do meu amigo José Eduardo, cujo Blog do Zé Dudu vi nascer e atingir a dimensão que hoje conquistou na produção de jornalismo de alta qualidade e independência, avaliei que as condições de ‘temperatura’ e ‘pressão’ eram as ideais para essa parceria revelar de forma objetiva o trabalho realizado pelos 17 Deputados Federais e 3 Senadores que compõem a Bancada Paraense no Congresso Nacional”, disse Val-André.

Comentários ( 10 )

  1. Quero aqui externar a minha alegria pela chegada do jornalista Mutran ao Blog.A qualidade do seu Curriculum recomenda sua adesao bem vinda !!!
    Quero destacar que a linha do jornalismo Independente, sem amarras, haverá de prosperar !
    No Pará, há um vácuo enorme a ser ocupado !!!
    Parabéns ZEDUDU e pra nós !!!

  2. Em nome do José Eduardo e em meu nome e da equipe da Agência Carajás, espero que os leitores participem e tragam as suas críticas.
    Críticas, para quem produz notícias sempre são muito bem-vindas, só assim poderemos melhorar o trabalho que é feito para você, caros leitores, a razão desse espaço existir.
    Um bom dia à todos.

  3. Amigo Ze dudu, parabéns! Mais uma vez, a sua coluna sai na frente com a acertada decisao; era o que nos faltava na comunicacao no eixo entre o Sul do Pará e Brasília. Você pegou o que tem de melhor no jornalismo no Planalto Central. O Val Autran inova, reúne todas as qualidades que um profissional íntegro e competente precisa. O Sul do Pará agradece; parabéns.

  4. Grande amigo Val. Sei que essa parceria so pode dar certo. Dois baluartes da comunicação paraense juntos será um grande avanço para melhoria da política brasileira

    1. Boa noite professor e meu rigoroso editor, Eleuterio Gomes.
      Quem é vivo sempre aparece para assombrar ou para apontar a luz ou as trevas.
      ––Como somos da luz, que as trevas desapareçam, agora mesmo.
      É isso.
      Grande abraço, meu amigo e professor.

  5. O que já era bom, agora ficou melhor. Val-André é competentíssimo e está no centro dos acontecimentos, no DF. Parabéns.

    Junior Ceceu (Jr do Teclado)

Deixe uma resposta