Coluna do Chico Brito

Continua depois da publicidade

MALVADEZA ERA UM SANTO

Há anos o PT incorporou a seu estilo de fazer política o levantamento de dados sigilosos de seus concorrentes. ACM já fazia isso, antes do PT. Mas individualmente, não como partido. A virtude do Malvadeza é que o baiano mantinha pelo menos, um resquício ético: ele levantava e ameaçava divulgar dados de seus adversários, mas jamais os adulterava. E assumia. A credibilidade de seus dossiês provinha do fato de que ele só compilava o que era verdadeiro e irrefutável. Isso era ameaça.

MAIS LONGE

O PT vai mais longe: nas últimas eleições vem copiando ACM de forma ampliada e multicriminosa. Criminosa pela forma de obter as informações, pelo arrombamento de sistemas na internet, pelo pagamento por essas informações com dinheiro público, e, mais ainda, criminosa por não se contentar com sua divulgação, mas também pela adulteração de dados e fatos. E agindo como partido, envolvendo orquestradamente muitas mãos. Como quadrilha. Isso é terrorismo.

POR QUE NÃO?

O que ocorre agora, no caso do furto das declarações de renda de políticos do PSDB na Receita Federal leva à idéia de que isso até que poderia ser bom para o Brasil: a exposição das declarações do I.R. de todos os candidatos e políticos de todos os partidos. O que não vale é expor os de um lado, mantendo a sete chaves o sigilo que acoberta os companheiros. Então, por que não estabelecer a obrigação de publicar para o país, os dados das declarações de todos?

MALUF, UM ANJO

Imagine expor ao conhecimento dos brasileiros as declarações de renda de Lulinha (leia-se Lula), de Sarney, Jader, Dilma, dos mensaleiros Paulo Rocha, Zé Genoíno, J.E.Cardozo e a de Ana Júlia, e as de José Serra, FHC, e de todos os nomes do PSDB. Seria uma situação tão constrangedora para os petistas que eles, com cueca ou sem cueca, teriam de cair na capoeira. Perto deles, dando risadas, até Maluf posaria de anjinho. Com direito a auréola sobre o cocuruto.

DEBOCHADOS

E atentem para as desculpas de Dilma e do PT, no atual caso: eles querem acusar as vítimas, os que tiveram seu sigilo estuprado por eles, de serem os criminosos. E dizem para a imprensa que pretendem processá-las. Isso fede a Hugo Chaves que faliu a Venezuela. Fosse esse um governo sério, o presidente da Receita, (petista juramentado) a esta hora, já estaria na rua, já teria levado o pé na b****.

OPHIR CAVALCANTE

Neste ambiente surrealista, a OAB se apresenta como depositária de nossas esperanças. O pronunciamento de seu Presidente, o Dr. Ophir Cavalcante, nos deixa aliviados. A OAB não se omitiu diante do horror que se tenta perpetrar contra a república e a democracia, o estado de direito. Exige apuração dos fatos e agilidade para que, antes das eleições, tudo seja esclarecido. É tudo o que não deseja o PT. Nossos mais profundos respeitos à Ordem dos Advogados do Brasil.

QUEIMADAS

A Rua Marcos Freire é ladeada por um morro que é Área de Preservação Ambiental. Apenas os lotes de 10 x 30 m à beira daquela rua estão de acordo com a legislação, e a área restante, por trás deles, é inalienável, é do município. Está lá, registrada em Cartório. Ali erguia-se uma floresta, que foi sendo invadida, e todo ano é incendiada. Parte dela, que foi “vendida” por um fiscal da prefeitura a um vereador, agora está ocupada por duas centenas de casas e barracos, em frente à Chácara da Lua. O vereador manobra para obter o título sobre esse terreno, para vendê-lo depois ao município.

[ad code=5 align=center]

3 comentários em “Coluna do Chico Brito

  1. Jota Maués Responder

    Já que Chico Brito escreve com tanta certeza que esse vazamento mal contado saiu da campanha da futura presidente do Brasil, Dilma Rousseff, seria bom que agora ele informasse aos seus leitores que o corregedor do TSE, ministro Aldir Passarinho, mandou arquivar o pedido dos tucanos para cassar a candidatura da futura presidente. Sabe por que? Porque mais uma vez os demotucanos estão criando um factóide com apoio da imprensa do sul e sudeste do País, para tentar tirar o candidato deles da lama.

  2. Nome (obrigatório) Responder

    alguém me responda porque a CPI da SAAEP, o plano tarifário está correto, problemas de contas e medições sempre existem e são fáceis de serem solucionados, agora será que os vereadores querem pressionar o pinóquio que nao cumpre acordos com isto?porque nao fazer a CPI do Hospital que nunca termina, da ponte que nunca se reconstrói, será que as empresas enolvidas nestas obras devolverão aos cofres o dinheiro que levaram? será que a SEMOB e SEMSA também terão CPIs por este motivo, ora bolas vereadores voces estao há seis anos na folha de pagamento e agora querem fazer graça.

  3. Mural de Marabá Responder

    “… OAB se apresenta como depositária de nossas esperanças…”

    Sinceramente falando, não vejo diferença entre os partidos, OAB e CNBB. Nenhum tem autoridade moral para pousar de defensor da moral, da ética. A OAB deveria, antes de tudo, fazer uma faxina interior. Fazendo isso já estariam prestando um enorme favor à sociedade.

Deixe seu comentário

Posts relacionados