MISSÃO POSSÍVEL
Os gastos do município com acidentados na construção civil em Parauapebas são exorbitantes. Vão muito além do aceitável, caso se realizasse um mutirão de prevenção de acidentes nas obras que fervilham pela cidade. Papel do sindicato da categoria que poderia até centralizar um seguro coletivo para os trabalhadores desprotegidos, cujo custo final recai sobre o orçamento público em caso de sinistro.
CONEXÃO
Nessa missão deveriam estar integrados o sindicato, a Secretaria de Urbanismo, o CREA e os órgãos ligados à segurança no trabalho. Com um pouco de esforço poderemos ter uma cidade mais bonita, menos traumatizada, e com grande economia para o poder público, e de vidas. Por que Parauapebas é uma cidade nova que precisa se livrar dos vícios, da acomodação das mentalidades velhas.
SEMURB
A SEMURB, comandada pelo vereador Massud, tem interditado pequenas obras na cidade, com frequencia. Quando é obra de ricos e fere a legislação, fecha os olhos. Mas quando é de pobres, interdita e tasca multas. Melhor faria se colocasse à disposição dos cidadãos, gratuitamente, projetos prontos para edificações de até 70 m2, como fiz, quando iniciei a cidade. E a Prefeitura deveria isentar de taxas essas construções.
200 VEZES
A iniciativa privada já asfaltou mais de 150 km de ruas em Parauapebas neste ano. A prefeitura, em seis anos de Darci, asfaltou 7,5 km. E o serviço das Imobiliárias já inclui redes pluviais, de água, esgotos e energia elétrica. A parte da administração pública, só o asfaltinho mesmo. Serviço que terá de ser quebrado, quando tivermos a sorte de eleger um administrador competente e sério, sorte que não tivemos até agora. Teremos em 2012? É o que todos esperamos.
O PT NÃO TEM CORAÇÃO
O vereador Massud, cujo nome foi rejeitado por 90% dos eleitores nas últimas eleições, anda choramingando por aí e dizendo “Ah, eu fui traído! O PT não tem coração! Não vão me dar a Presidência da Câmara em 2011!” É o mesmo Massud que, dois anos atrás, para agradar a Darci Lermen, junto com Vagner Fontes de Redenção, armou um golpe contra a candidatura de Valmir da Integral a prefeito, e ainda tripudiou dizendo – “eu quero é matar esse cara com um infarto”.
REFORMA
O partido do prefeito, depois da taca paraguaia que levou nas eleições recentes, tem toda a razão em partir para reformas, por que o painel político no estado agora é totalmente outro. Mas eu disse que a taca que levou agora é paraguaia por que a verdadeira, a genuína, a taca pra valer mesmo, essa virá é nas eleições de 2012. Quem tiver que salvar alguma coisa, salve agora, por que daqui a pouco será muito tarde.
BARCO FURADO
Digo isto por que a tradição que vem dos governos anteriores em Parauapebas é esta: no final de mandato é um salve-se quem puder. E cada um arrasta o que pode. Tivemos um prefeito que até ele mesmo, além do dinheiro do caixa, saiu levando para seu sítio até trator da prefeitura e escondendo lá para vender depois. E os funcionários saíram carregando o que davam conta de carregar. Até aparelhos de telefone de sobre as mesas.
[ad code=5 align=center]
2 comentários em “Coluna do Chico Brito”
Chico, parece que você quer a SEMURB!!!
O vereador tirou mais votos em Parauapebas do que o candidato lançado pelo prefeito que tinha todo poder na suas mãos para fazer uma ótima campanha na nossa cidade. Mais por que será que não tirou uma boa quantidade de votos? Esse sim foi rejeitado.
Com relação a presidência deve-se ter compromisso verdadeiro, pois o Massud teve dando o seu voto na presidência de Elzébio e Adelson. Quanto ao empresário Valmir da Integral o lugar dele é lá na empresa dele e não na prefeitura.
Chico, explica para o Massud pq o PT do Peba é Vermeho?
Gosta de sangue, sangrou os cofres, sangrou os aliados, sangrou o povo. Chico, falando nas casas de 72 m2. E as mansoes do povo da SEMOB.