Eldorado dos Carajás
A Vale doou 13 mil metros cúbicos de madeira sem valor comercial para a Associação das Indústrias Cerâmicas de Eldorado do Carajás (AICEC). A doação foi oficializada na última quinta-feira (6), em cerimônia na sede da Associação. O material é composto por 8 mil metros cúbicos de resíduos florestais com diâmetro menor ou igual a 30 cm, raízes, cipós e podas de árvores do núcleo urbano, e por 5 mil metros cúbicos de resíduos de madeira industrializada, como embalagens, tapumes de obras e caixas.
Ação Legal
A doação foi autorizada pelos órgãos ambientais competentes e a madeira deverá ser usada especificamente para alimentar os fornos das cerâmicas cadastradas na Associação e que comprovadamente respeitam a legislação internacional do trabalho e da proteção infantil.
Curso
No período de 6 a 21 de junho, o Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (CEAP) está com inscrições abertas para o curso de formação em Educação Ambiental e Cidadania. O curso é destinado para pessoas com nível superior na área de educação ou afins. A inscrição é feita diretamente no CEAP, na rua A, número 557, bairro Cidade-Nova.
Blitz em Parauapebas
Visando tornar o intenso trânsito de veículos da cidade com o mínimo de irregularidade, foi realizada na manhã da última quinta-feira (6), na Rua E, em frente ao antigo prédio da Câmara Municipal, uma operação conjunta de agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA), com apoio da Polícia Militar.
Rondon do Pará
De acordo com o documento enviado à Comissão Pastoral da Terra pelo Comandante de Missões Especiais da Polícia Militar do Pará, Lázaro Saraiva de Brito Júnior, a programação para reintegração de posse da fazenda Água Branca, no município de Rondon do Pará deverá acontecer entre os dias 07 a 09 de junho. Atualmente, moram na fazenda cerca de 74 famílias. ligadas ao MST.
Nova loja
Pesquisa feita pelas Lojas Americanas apontou que em Parauapebas só são atendidos cerca de 45% dos potenciais clientes que ela poderia atender em sua loja no Unique Shopping Parauapebas, uma das top 10 das Americanas no Brasil. Por isso mandou fazer estudo de viabilidade pra colocar outra loja no Shopping Eldorado, que vai abrir suas portas em breve no bairro Cidade Nova .
Enquete
Durante toda a semana o www.zedudu.com.br perguntou aos leitores, via enquete, a quantas anda o governo Valmir Mariano (PSD) em Parauapebas. Até o fechamento desta coluna 24% dos que votaram acham que o governo é regular; 24% acham que está péssimo; 22% Bom; 17% Ótimo e 13% acreditam que ainda não deu tempo para avaliar. Sem valor científico, a enquete mostra que a população mantém praticamente a mesma opinião colhida nas urnas em outubro passado. Sabe-se lá até quando!?
Shows
Em Parauapebas os promotores de eventos padecem do alto custo de produção dos eventos. Palco, luz, som, estadia, transporte, segurança e local (hoje escassos, inadequados e distantes do povo) encarecem ainda mais os preços dos ingressos. Para piorar, o governo municipal resolveu agora cobrar 5% sobre o apurado nas bilheterias. Ou seja, o que já era caro será ainda mais caro para o consumidor final. O secretário de Finanças do Município, Zé Rinaldo, tem conferido pessoalmente as urnas onde são depositados os ingressos, constrangendo os empresários do ramo.
FAP 2013
Organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), que tem a frente o pecuarista Marcelo Catalão, a FAP é uma das maiores feiras do agronegócio do Pará. Os preparativos para a FAP 2013, que acontece entre os dias 31/8 e 8/9, já estão sendo feitos e a organização do evento espera um público recorde para esse ano. A Feira de Agronegócios de Parauapebas tem a consultoria de Saulo Ramos, da Ramos Publicidade. A ínclita e esperada cavalgada que abre a feira acontece em 24 de agosto.
3 comentários em “Coluna do Zé Dudu de 08/6 no jornal Correio do Tocantins”
Fora do assunto…. faço aqui um alerta as autoridades, mídias e principalmente aos pais!! Naquela rampa de skate e bicicross, localizado no rios verde, quase em frete a um posto, do lado de uma quadra de futebol, que a prefeitura fez esta rolando drogas, muitas drogas… quem faz caminhada por ali depois das 20 hs é testemunha!! fica o alerta!
5% É A TAXA COBRADA PARA TODOS OS PRESTADORES DE SERVIÇOS NESTE MUNICÍPIO, NÃO EXISTE ARBITRARIEDADE NENHUMA EM COBRAR DOS PROMOLTER DE EVENTOS, SE EU PAGO PORQUE COM ELES TEM QUE SER DIFERENTE?
Se o secretario de finanças esta fazendo isso, parabéns, quero ate em uma oportunidade cumprimenta-lo.
O que vc ze dudu, esta dizendo, é que esse pessoal/empresarios de shows não pagavam o ISS dos shows? o imposto municipal devido, isso sim, era absurdo.
Parabéns secretario Rinaldo, isso não onerara os valores cobrados, eram simplesmente deixados de repassar ao município.