Huck
A Fórmula Academia está com os dois pés em Marabá. A rede de academias que tem Luciano Huck como sócio vai fazer parte do portfólio do Shopping Verdes Mares, que vem investindo pesado na área de lazer. Seis salas de cinema, dez pistas de boliche, uma hiper loja de brinquedos infantis, salões de beleza e um diversificado espaço gourmet são exemplos que o shopping Verdes Mares vai focar muito o entretenimento, já que o lazer não é o forte de Marabá.
Jornal apócrifo
Circula em escolas públicas de Marabá um jornalzinho apócrifo denominado Notícias da Educação, o qual tem circulação semanal e já chegou à sua sexta edição. O folhetim chama a atenção pelo tom de deboche e ironia que faz dos bastidores da educação municipal, revelando detalhes de relações nada convencionais entre gestores e atirando pedras no secretário de Educação, Luiz Bressan (PT) e criticando a postura do prefeito João Salame em tentar promover mudanças no PCCRM (Plano de Cargos, Carreira e Salário do Magistério).
Jornal apócrifo II
O folhetim também passa a régua no líder de governo na Câmara, vereador Pedro Souza (PPS), e na diretoria do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública). Gente do governo tenta por todos os lados descobrir o autor do jornal para responsabilizá-lo, mas até agora a identidade do autor é desconhecida. O jornal, diga-se de passagem, é impresso de forma amadora e chega às escolas na bolsa de vários educadores diferentes.
25 anos
A semana foi de festas e comemorações em Parauapebas e Curionópolis, que completaram ontem (10) 25 anos de emancipação política. Em Parauapebas o dia foi de intensa movimentação, com enterro de capsula do tempo, corrida de kart, além de show gospel na FAP. Em Curionópolis o prefeito Chamonzinho fez a entrega de 25 chaves simbólicas a 25 inscritos no Programa Habitacional do município. O prefeito foi no endereço do inscrito e comunicou pessoalmente que este foi contemplado com uma casa totalmente paga pela prefeitura de Curionópolis.
BBB
Em Parauapebas a prefeitura fez o lançamento do sistema de monitoramento por câmeras em várias áreas da cidade. Com a ação, desenvolvida pela prefeitura com apoio da ACIP e do Conselho da Comunidade, pretende-se diminuir o índice de criminalidade local.
Entrevistas
O prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano tirou a semana para prestar contas dos seus cento e poucos dias de mandato. Valmir foi entrevistado por rádios, jornais, blogs e sites locais e fez questão de enfatizar que seu governo está trabalhando muito para construir Parauapebas.
Veja
A Revista Veja dessa semana vem com um encarte especial patrocinado em homenagem aos 25 anos de Parauapebas, o município com o maior saldo da balança comercial brasileira.
Licitações
Em Parauapebas, apesar de já terem sido encaminhados para licitação pouco mais de R$400 milhões, apenas um por cento desse montante foi concluído pela CPL. Segundo se comenta o entrave está na Procuradoria Geral do Município, onde o PGM Mário Brasil, por desconhecimento do carqueado, não vem desempenhando com qualidade e eficiência o papel que lhe cabe.
Semana que vem tem mais!
3 comentários em “Coluna do Zé Dudu de 11/05/13 no jornal Correio do Tocantins”
Todos comentários acima têm procedência e já esta acontecendo na maquina administrativa de PARAUAPEBAS!
A Montagem e fluxograma da aparelhagem administrativa com a nova equipe de governo custa muito caro e já esta pronto seu custeio e em processo de execução .
A parte do custeio da MAQUINA ADMINISTRATIVA é coberta com estes recursos realocados de contratos vigentes com garantia de continuidade de alguns contratos e outros novos contratos que virão!
Que nada, vamos falar verdade, a culpa é desse Celio costa qual secretaria esta emperrada e não produz?
Resposta: é a seplan de Celio costa. Estão querendo culpar o Mário onde a inabilidade é de outro.
Esse Celio teve toda confiança de Valmir e esta atrapalhando.
Quando se trabalha para o aparelhamento de um governo o local mais indicado para se começar é na PGM, onde toda as improbidades se iniciam. Quando se vê algum emperramento logo se conclui que algo está errado está acontecendo e não é para mal. Veja, quando tudo flui na mais perfeita ordem principalmente nesta parte do governo acreditem: está tudo errado, não há interesse para o bem público. Na verdade o que fica claro é que existem muitas pessoas, empresas e partidos, pressionando o destemido procurador, inclusive utilizando a imprensa. Resumo: a coisa errada acontece rápido e coisa certa é sempre mais demorada e por isso as reclamações.