Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 15/03/2014

Continua depois da publicidade

É federal?
O advogado Beto Salame ocupa desde o início do governo do irmão João Salame na Prefeitura de Marabá o cargo de secretário municipal de Planejamento e deve ser catapultado a candidato a deputado federal. Será uma tentativa de preencher a lacuna que poderá ser deixada pelo deputado Asdrúbal Bentes, que corre sério risco de ficar inelegível por decisão judicial. Em vários eventos em Marabá, Beto já é informalmente apresentado como “futuro deputado federal”. Para quem não sabe, Beto Salame nunca havia ocupado um cargo público e nem concorrido a nenhum cargo eletivo.

IASEP
Parauapebas deverá receber em breve uma agência do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará – IASEP. Para tanto só falta a prefeitura disponibilizar um local. Isso foi pauta de uma reunião entre o deputado Milton Zimmer e representantes da prefeitura de Parauapebas. A agência de Parauapebas será a 26ª a ser implantada no interior do estado.

CPI
Parece que a CPI para investigar a compra de contraceptivos orquestrada pelos vereadores Charles e Pavão (SDD) que recebeu apenas as assinaturas da vereadora Eliene e Arenes, ambos do PT, não vingou. Na quarta-feira os vereadores do SDD foram convidados a Brasília onde se encontraram com os deputados Vlad e Paulinho da Força. A pauta foi a homogeneização das ideias em busca de fortalecer o partido.

CPI II
Como o SDD tem mais cinco vereadores em Parauapebas e nenhum deles quer a abertura de uma CPI, Pavão e Charles foram convidados a retirarem o apoio à CPI e esquecer esse negócio de oposição ao governo Valmir Mariano. Segundo os caciques do Solidariedade, não é justo que membros do partido estejam em oposição ao governo enquanto este vem atendendo as expectativas do partido.

PT
Filiados ao PT que desejam se inscrever para concorrer a uma vaga nas eleições de outubro próximo têm até o dia 20 de março para fazê-lo. No PT são necessárias de, no mínimo, 19 assinaturas de membros do Diretório para abonar a inscrição de candidatos.

Direção
O juiz Pedro Tupinambá assumirá a direção do Fórum Trabalhista de Marabá a partir do dia 17 de março. Ele, que é titular da 3ª Vara Trabalhista de Marabá, substituirá o juiz Jônatas Andrade.

Cultura
O inoxidável Chico Brito ficará à frente da secretaria de Cultura até o dia 29 de março. A cultura está apalavrada com o SDD e coube ao vereador Josineto a indicação do novo secretário, que será o empresário Fernando Veras. Sabe-se lá por quais motivos, Brito solicitou ao prefeito a sua manutenção até o final do mês e, consultado, Josineto não se opôs.

Cultura II
Chico Brito já passou quase 450 dias a frente da Cultura e pouco, muitíssimo pouco foi  apresentado. O colunista fica a pensar o que terá de tão especial para ser concluído nesses próximos 10 dias que levou o inoxidável secretário a solicitar a prorrogação da entrega da pasta?

Serra Pelada
Depois de mais de cinco anos de desinformação e um punhado de ações judiciais, finalmente alguns deputados federais resolveram abrir uma CPI na Câmara Federal para investigar o sinistro contrato de parceria entre Coomigasp e Colossus. É que a campanha eleitoral vem ai e milhares de garimpeiros estarão de olho no resultado dessa CPI que, se conduzida com eficiência, poderá colocar muita gente atrás das grades.

3 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 15/03/2014

  1. Pers Picácio Responder

    O blog não existia no Governo Bel,é bom explicar. Os comentários foram feitos durante o governo Darci, porém se referindo a governos anteriores.

  2. Pers Picácio Responder

    Lí uma vez neste blog um comentário sobre a Secretaria da Cultura, dizendo que no governo Bel, o Faisal criticava o responsável pela pasta Ramos, por não haver colocado nenhum violão na praça pra tocar. Depois repetiram esse comentário na gestão Claudio Feitosa, e ele deu resposta carregada de mágoa. Agora lembrando todos os eventos culturais da Cidade, vemos que quase nada de novo foi criado, reprisando tudo aquilo criado em governos anteriores, piorando uns mantendo o mesmo do mesmo em outros, e assim a SECULT na gestão Chico Martelada Inoxidável de Brito foi marcada por polêmicas internas, carnalama e outros pontos nada positivos.

  3. Sena Responder

    Zé Dudu há muito que uma Agência do IASEP se faz necessário em Parauapebas. Parabéns à iniciativa, afinal, os servidores públicos vão utilizar os benefícios do Instituto.

Deixe seu comentário

Posts relacionados