Uma campanha marcada por troca de acusações nas redes sociais, com envolvimento de políticos, mas que terminou na noite desta quarta-feira (27), com grande participação da comunidade da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O grande vencedor da consulta prévia para a reitoria da instituição foi o professor Francisco Ribeiro da Costa, tendo como vice-reitora Lucélia Cardoso Cavalcante, da Chapa 2. Os dois farão a gestão da universidade pelos próximos quatro anos.
Francisco e Lucélia tiveram 55,31%, enquanto a Chapa 1, liderada pelo ex-reitor Maurílio de Abreu Monteiro e Andréa de Lima Ferreira Novais como vice-reitora, obteve 45% dos votos. A votação ocorreu por meio da plataforma SigEleição e de forma presencial em todos os campi da instituição. No total, 4.130 pessoas votaram.
Logo após o anúncio do resultado, Ribeiro divulgou vídeo comemorando o resultado ao lado de sua vice e coordenadores da campanha. “Somos gratos aos professores, técnicos e alunos que depositaram sua confiança no nosso trabalho. Vamos continuar fazendo a gestão desta grande e maravilhosa universidade com responsabilidade e compromisso com a comunidade acadêmica, mas também com a sociedade,” disse ele.
Na manhã desta terça-feira (28), os dois eleitos concederam entrevista à Imprensa de Marabá, durante a qual reafirmaram o compromisso em lutar pelas demandas que defenderam na campanha.