A bola pesada começou a rolar para mais uma Copa PA-275 de Futsal Aneilton Dantas. A competição chega em sua quinta edição e reúne os principais times de futebol de salão da cidade de Parauapebas. A cerimônia de abertura foi realizada na noite desta segunda-feira (6), e esse ano promete fortes emoções com a participação de 24 equipes, que vão se enfrentar na quadra próximo à portaria da Flona de Carajás, com as partidas sendo realizadas nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras.
A competição é uma realização da Associação Esportiva e Recreativa Cem Compromisso (AERCC), em parceira com a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que deu um fundamental apoio para a realização da Copa PA-275, cedendo os troféus e medalhas para os futuros campeões, além das bolas oficiais de futsal e a arbitragem das partidas.
“É uma expectativa muito boa, já que vamos para a quinta edição, onde começamos com o intuito de proporcionar uma competição diferente, e que hoje, graças a Deus, virou essa grande competição que todos aguardam. Não poderíamos deixar de ressaltar todo o apoio da Semel, que todo ano nos ajuda a fazer essa competição, que provavelmente sem a ajuda, não conseguiríamos realizar,” disse Charles Rech, organizador da Copa PA-275.
O jogo de abertura foi entre o Independente, atual campeão, e o Fulham. Os atuais campeões estrearam aplicando uma sonora goleada vencendo pelo placar de 7 a 0. O primeiro dia de jogos contou ainda com Panelinha 2 x 5 Império da Fênix e Fracassados Aracaju 1 x 2 PFC Prime.
“A expectativa é a melhor possível. Estamos vivendo um ambiente melhor e formamos um elenco forte. Fizemos uma grande estreia e estamos buscando o bicampeonato para se tornar o primeiro time a ser bicampeão da competição. O clube é o maior campeão da cidade”, afirma Shellton Felipe, goleiro do Independente.
A competição iniciou neste mês de maio com três partidas durante a noite, com a previsão de término para o fim do mês de junho. A promessa é de um bom público para as partidas, já que existe grande rivalidade entre os times que estão na disputa e que levam sempre bastante torcidas.
A quadra recebeu o nome de Aneilton Dantas, em homenagem ao atleta, que era muito querido pelos desportistas da cidade, e acabou falecendo no dia 21 de dezembro de 2020, em um acidente de trabalho. Aneilton era natural da cidade de Bacabal, no Maranhão, e morreu aos 35 anos de idade, sendo 23 deles morando em Parauapebas.
Por Fábio Relvas