A inédita Copa Grão Pará que reúne os eliminados das quartas de final do Campeonato Paraense de 2024, começou agitada e com uma chuva de gols. Na manhã deste sábado (23), São Francisco e Bragantino se enfrentaram no Ninho do Japiim, em Castanhal. Com um placar não comum no futebol de campo, o Leão Santareno bateu o Tubarão por 6 a 4, se garantindo na final.
O jogo: Leão na final!
O Bragantino abriu o placar com Charles, que cobrou falta no ângulo e marcou um golaço, aos 11 minutos. Logo depois, Edcleber entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Gustavo Chaves, o árbitro marcou pênalti. Charles cobrou e novamente marcou, aos 21 minutos, 2 a 0 Tubarão. O São Francisco começou a reação. Negueba cobrou escanteio e o zagueiro Erik cabeceou para o fundo do barbante, aos 31 minutos.
Já no segundo tempo, Emerson chutou de fora da área e deixou tudo igual, aos sete minutos. O Leão virou a partida com Mauro Ajuruteua, que driblou o marcador e chutou forte, aos 19 minutos, 3 a 2 para o time de Santarém. Em um cruzamento da direita, John Kennedy cabeceou para o fundo do gol, aos 24 minutos, 4 a 2 São Francisco. O jogo era eletrizante. Na cobrança de falta para dentro da área, Matheus Lopes converteu de cabeça para o Tubarão, assinalando o terceiro gol da equipe, aos 28 minutos.
Mas na saída de bola, Belleti recebeu dentro da área e chutou com categoria para marcar o quinto gol do Leão, aos 29 minutos, 5 a 3. Já na reta final, mais dois gols em Castanhal. PH recebeu na área e foi puxado, o árbitro marcou pênalti. Diego Borges cobrou e assinalou, aos 43 minutos, 6 a 3 para o São Francisco. O último gol da partida foi marcador por Abacate, que diminuiu para o Tubarão. Placar final: São Francisco 6 x 4 Bragantino.
Com o resultado, o São Francisco se garantiu na final da Copa Grão Pará e vai encarar o vencedor do confronto entre Caeté e Santa Rosa, que jogam neste domingo (24), às 15h30, no Estádio São Benedito, o Diogão, em Bragança. O campeão da competição garante vaga na Copa do Brasil de 2025.
Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação São Francisco