Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Com direito a auditório lotado, Edilson Valadares toma posse na Agricultura de Canaã dos Carajás

Chefe de gabinete por 5 anos, Valadares ocupa a partir de agora o lugar de Divino Sousa na pasta de Desenvolvimento Rural. Prefeito Alexandre pediu que o Procampo seja fortalecido durante a nova gestão
Continua depois da publicidade

O jogo das cadeiras do poder chegou ao fim em Canaã dos Carajás na manhã desta quarta-feira (14). Edilson Valadares tomou posse na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural com o auditório da pasta completamente lotado. Valadares é o último secretário nomeado por Alexandre Pereira a tomar posse desde que o prefeito interino assumiu o governo. Além do prefeito de Canaã dos Carajás, outras autoridades, como vereadores e secretários de governo, compareceram ao evento.

Edilson Valadares assume a pasta no lugar de Divino Sousa. O antigo secretário é o único dos exonerados por Alexandre que não é réu no processo de improbidade administrativa que afastou Jeová Andrade da Prefeitura Municipal. A decisão foi bastante questionada, já que Divino vinha fazendo um bom trabalho e era uma das unanimidades do governo. Apontada por muitos como uma manobra política para remanejamento de Arleides de Paula no governo, a substituição não foi aplaudida pela população.

Polêmicas à parte, Edilson Valadares já é morador de Canaã há 13 anos. Desde que Jeová Andrade assumiu o poder, em 2013, Valadares é o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal. Ciente dos desafios que terá pela frente, o secretário falou sobre os caminhos que deverão ser seguidos: “É um novo desafio, mas para mim não é uma novidade. Eu já estava no governo e conduzi a chefia de gabinete por cinco anos. Não há novidade e chego aqui com a meta de fomentar mais ainda a agricultura familiar e impulsionar os programas já existentes. Temos também que melhorar a patrulha mecanizada para dar resultado na ponta final, lá no agricultor. Temos muito trabalho pela frente e faremos o melhor possível para promover ainda mais avanços na Secretaria.”

Antes de passar a faixa ao sucessor, Divino Sousa falou: “Eu quero dar boas-vindas ao Edilson e desejar boa sorte a ele. O que nós podíamos fazer, fizemos. Eu quero agradecer aos produtores rurais que me receberam tão bem. Foi bom esse período e não vim enganado. Sabia que não seria nada fácil. Essa equipe de trabalho é muito boa e é preciso que se dê melhores condições de trabalho a todos.”

Alexandre Pereira falou sobre a decisão: “O objetivo é que os trabalhos continuem, pois tudo estava indo muito bem. Eu pedi a todos os novos secretários que não façam muitas alterações no que já estava sendo feito. Para concluir todas as mudanças e o governo ficar harmonioso, incluímos o Divino nessa situação, mas ele é uma pessoa importante para o município e vai continuar contribuindo. Peço ao Edilson e a sua equipe que fortaleçam o Procampo, pois ele é uma saída para a crise.”

Com a posse de Valadares, o governo Jeová-Alexandre concluiu a maior mudança em atacado desde 2013. Ao todo, sete cadeiras possuem novos donos. Ainda lutando por aprovação popular, algumas escolhas do prefeito Alexandre não foram elogiadas pela população. A missão do gestor municipal e dos seus escolhidos, a partir de agora, é organizar o poder executivo municipal e tentar mudar a avaliação popular.

Deixe uma resposta