O Paysandu Sport Club entrou em campo na tarde deste domingo (23) para encarar a Chapecoense-SC, na Arena Condá, em Chapecó, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os times tiveram objetivos diferentes na partida: a Chape tentando encostar no G4, o grupo dos que sobem, e o Papão procurando se afastar do Z4, a zona de rebaixamento da competição.
A Chapecoense foi para cima do Paysandu. Logo aos 15 minutos, depois de um contra-ataque fulminante, Giovanni Augusto deu passe para Marcinho, que com muita calma tirou do goleiro Diogo Silva e chutou para balançar as redes, 1 a 0 para a Chape. O Papão foi em busca do empate, que veio ainda no primeiro tempo: Jean Dias tocou para Leandro Vilela, que chutou de fora da área para marcar um golaço na Arena Condá, aos 44 minutos, 1 a 1.
Melhor em campo, o Paysandu virou a partida no segundo tempo de jogo. Netinho recebeu passe pelo meio, se livrou da marcação e chutou forte de fora da área, marcando outro golaço na Arena Condá, 2 a 1 para o Papão, aos 35 minutos. Festa da torcida bicolor, que compareceu em bom número em Santa Catarina. Placar final: Chapecoense 1 x 2 Paysandu.
Com o resultado, o Papão somou mais três pontos e chegou aos 15, ocupando o 13º lugar na tabela de classificação. O Paysandu volta a campo diante do Operário-PR no próximo domingo (30), às 17h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, partida que será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Por Fábio Relvas