Paulo Costa – de Marabá
O estádio municipal Zinho Oliveira, em Marabá, está passando por uma manutenção no gramado e em sua estrutura. Por essa razão, a estreia do Águia de Marabá pela Série C pode acontecer em Parauapebas. O jogo será contra o CRB, no dia 2 de junho.
E é justamente no Pebas que a equipe marabaense está realizando sua pré-temporada. Segundo o técnico do Águia de Marabá, João Galvão, “a pré-temporada é uma oportunidade para já aproximar o time e o público”. Ele explica ainda que não há previsão para a liberação do estádio municipal Zinho de Oliveira.
O time do Águia de Marabá que entrará em campo da Série C será bem diferente daquele que foi rebaixado no Campeonato Paraense. Na semana passada, foi anunciado o mais novo jogador da equipe: o meia Flamel, que retorna após defender o Santa Cruz de Cuiarana. O jogador também era pretendido pelo Luverdense, mas pesou o desejo de sua mulher, que está grávida e preferiu seguir no Pará. Antes dele, a diretoria já havia anunciado o meia Júnior Timbó; o goleiro Jair; os zagueiros Fred, Menezes, Lisboa e Charles; o lateral direito Ceará; os laterais esquerdos Anderson Luís e Rayro; os volantes Fábio Oliveira e Mael; e o atacante Keno.
A lista de novos contratados mescla jogadores novos e experientes. O zagueiro Menezes, de 33 anos, participou da boa campanha do Bahia de Feira no Campeonato Baiano. Embora o time não tenha se classificado por 3 pontos para as semifinais, terminou a segunda fase com um aproveitamento de 62,5%, com 4 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota.
Já o meia Júnior Timbó, apesar de ter apenas 22 anos, já rodou por diversos clubes de expressão no cenário nacional, como Vitória-BA, Atlético-MG e Portuguesa-SP, onde conquistou o título da Série B de 2011. Seu último clube foi o Atlético Sorocaba-SP. A esperança de gols recai sobre o atacante Keno. Ele tem 23 anos e foi o artilheiro do Botafogo da Bahia no campeonato estadual, com 4 gols.
Também não foram poucos os jogadores dispensados do elenco. Foram finalizados os vínculos contratuais de diversos atletas, entre eles os zagueiros Bruno Arrabal e Vitor, os laterais Renatinho e Luiz Fernando, os meias Balão Marabá e Mário Augusto, o volante Willian Santos, o meio-campista Leone Barros e o atacante Leleu.
2 comentários em “Com estádio Zinho Oliveira em manutenção, Águia de Marabá fará estreia pela Série C em Parauapebas”
Jogada da diretoria do Águia, o clima por aqui está pesado demais para uma estréia no Brasileirão da série C, por isso tá jogando em um lugar “carente” de partidas de futebol profissional.
Zé, será em Parauapebas a estreia ou ainda ñ foi definido?