O Paysandu Sport Club voltou a campo na noite deste domingo (1º) para encarar o Goiás-GO no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão queria quebrar um jejum, já que a equipe bicolor vinha de uma sequência de sete jogos sem conseguir uma vitória, enquanto o Esmeraldino queria os três pontos para encostar no G4.
Com a bola rolando no gramado da Serrinha, o Paysandu assustou com Juninho, que se livrou da marcação e chutou; a redonda passou “tirando a tinta da trave” do goleiro Tadeu. O Papão tentou em uma cobrança de falta de Netinho, que mandou uma pancada para uma boa defesa do goleiro Tadeu.
Já no segundo tempo, Paulo Baya soltou a bomba de fora da área e a bola passou perto da meta do goleiro Diogo Silva; quase gol do Goiás. O Papão respondeu, quando Robinho cobrou escanteio e Quintana cabeceou por cima do travessão. O Esmeraldino chegou e marcou: Paulo Baya escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Rafael Gava, que mandou para o fundo do barbante, aos 16 minutos, 1 a 0, para a festa na Serrinha.
O Goiás cresceu no jogo. Paulo Baya cobrou falta e a bola passou com muito perigo contra a meta bicolor – quase o segundo. Quem marcou foi o Papão: Esli Garcia, que havia acabado de entrar, recebeu passe e chutou colocado no ângulo da meta de Tadeu, um golaço do venezuelano, aos 32 minutos, 1 a 1. No lance seguinte, Yony Gonzáles aproveitou uma bobeira da zaga Esmeraldina e chutou para uma grande defesa do goleiro Tadeu.
O time da casa teve a chance da vitória, quando Wellington escapou bem pela direita, entrou na grande área e chutou cruzado, a bola passou por todo mundo. Thiago Galhardo ainda tentou o segundo, mas parou na defesa do goleiro Diogo Silva. Placar final: Goiás 1 x 1 Paysandu.
Com o resultado, o Papão segue na 15ª colocação, agora somando 27 pontos, enquanto o Goiás deixou escapar a chance de encostar no G4, ficando na oitava posição, com 33 pontos na tabela de classificação. O Paysandu volta a campo diante do Amazonas-AM, na quinta-feira (5), às 21h30, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. A partida será válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Por Fábio Relvas