O artilheiro do Papão deixou sua marca e o time alviceleste respirou na competição nacional
O Paysandu Sport Club amenizou um pouco mais a sua relação com a torcida. Atuando na noite deste domingo (21), o Papão venceu o Manaus (AM), por 1 a 0, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e com o triunfo, o time bicolor chegou aos seis pontos na classificação, subindo cinco posições e assumindo o 10° lugar.
O atacante Mário Sérgio, o chamado Super Mário, marcou o gol da vitória bicolor, logo aos sete minutos de bola rolando. O artilheiro do Papão chegou ao seu 15° gol na temporada. O Paysandu volta a campo diante do Cametá, na próxima quarta-feira (24), às 20h, no Estádio da Curuzu, pelo jogo de volta da disputa do terceiro lugar do Campeonato Paraense. No jogo de ida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Quem vencer fica com a vaga para a Copa do Brasil de 2024.
O jogo: Super Mário garantiu a vitória do Papão!
O Manaus teve a chance logo no início, quando Henan ficou de cara para o gol e parou na defesa do goleiro Gabriel Bernard. Quem não faz, leva. O Paysandu foi para o ataque com João Vieira, que cruzou, Geovane cabeceou para o meio da área e Mário Sérgio mandou para o fundo do barbante, aos sete minutos, 1 a 0 Papão. Foi o 15° gol do Super Mário na temporada de 2023. Felipe Baiano tentou marcar de longe, mas a bola subiu contra a meta bicolor.
O Papão quase ampliou, quando Mário Sérgio fez toda a jogada e deixou para Dalberto, o atacante acertou no travessão e perdeu uma chance de ouro na Curuzu. Já no segundo tempo, o Gavião mostrou suas garras. Gustavinho arriscou de fora da área e Gabriel Bernard salvou o Paysandu de levar o empate. Gustavinho estava querendo jogo e tentou mais uma vez e quase acertou no ângulo da meta bicolor.
Outra chance desperdiçada da equipe amazonense, quando Gabriel cruzou e Henan cabeceou para fora. Só dava Manaus. João Lucas chegou chutando pela esquerda e parou em mais uma grande defesa de Gabriel Bernard. O Gavião teve a bola do jogo, quando Gustavinho passou para Michel, que acabou furando na hora de marcar e o goleiro Gabriel Bernard ficou com a redonda.
O time alviceleste quase ampliou, depois que Juninho fez boa jogada individual e deu passe para Bruno Alves, mas o atacante do Papão chutou pra fora. Na segunda tentativa de Bruno Alves, o atacante bicolor invadiu a área e parou na grande defesa do goleiro Reynaldo. Placar final: Paysandu 1 x 0 Manaus.
Por Fábio Relvas / Foto: Beatriz Reis