O Clube do Remo conquistou mais um ponto no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando na noite desta terça-feira (10), o Leão Azul empatou diante do Goiás (GO), por 1 a 1, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. A partida foi válida pela 17ª rodada da competição nacional. Com o resultado, os azulinos seguem na 13ª posição, agora somando 20 pontos, enquanto que o time do Goiás foi para 28 pontos, ocupando a 6ª colocação.
Os dois gols da partida foram assinalados no segundo tempo. O atacante Nicolas abriu o placar para o Goiás com um belo gol, após se livrar do marcador com o chamado “Drible da Vaca”, o ex-atacante do Paysandu tirou do alcance do goleiro Vinícius, aos 17 minutos. O Leão Azul chegou ao empate, depois que Lucas Tocantins entrou na área, driblou o goleiro Tadeu e foi derrubado pelo arqueiro. Renan Gorne cobrou e deslocou o goleiro Tadeu, aos 38 minutos.
O Clube do Remo volta a campo diante do Vasco da Gama (RJ), na próxima sexta-feira (13), às 21h30, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, partida que será válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo: Leão arrancou empate em Goiânia
O Remo chegou primeiro com Matheus Oliveira, que chutou e a bola se perdeu pela linha de fundo. O Goiás respondeu na sequência, quando Elvis deu lançamento para Alef Manga, que bateu para a boa defesa do goleiro Vinícius. O Leão Azul quase marcou com Victor Andrade, que se livrou da marcação e chutou, a bola passou perto da trave do goleiro Tadeu. O Verdão tentou o gol depois que Diego cruzou e Nicolas cabeceou para fora.
O Remo quase chegou lá com Erick Flores, que cabeceou e Iago Mendonça salvou em cima da linha. Pressão azulina. Victor Andrade recebeu cruzamento e bateu de primeira, o goleiro Tadeu salvou o Goiás. No segundo tempo, o time da casa quase inaugurou o placar. Após cobrança de escanteio, Davi Duarte cabeceou e a zaga do Remo cortou, na sobra Nicolas não finalizou bem, perdendo uma boa chance.
Logo em seguida, Alef Manga tocou para o atacante Nicolas, que deu o chamado “Drible da Vaca” em seu marcador e bateu com estilo, aos 17 minutos, 1 a 0 Goiás. O time goiano teve a chance do segundo gol, depois que Nicolas deu passe para Alef Manga, o atacante chutou e parou na grande defesa do goleiro Vinícius, que salvou o Leão Azul. Em mais uma chance do Goiás, após cobrança de escanteio, o zagueiro David Duarte cabeceou e a bola passou perto da trave remista.
O Remo conseguiu o empate. Lucas Tocantins foi lançado, driblou o goleiro Tadeu e foi derrubado na área, pênalti assinalado. Renan Gorne cobrou bem e deslocou o goleiro Tadeu, aos 38 minutos, 1 a 1. O Goiás voltou ao ataque com Bruno Mezenga, que foi lançado e chegou finalizando para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Dadá Belmonte reclamou com a arbitragem e acabou recebendo cartão vermelho, deixando o Goiás com um jogador a menos, aos 44 minutos. Placar final: Goiás 1 x 1 Remo.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS: Tadeu; Diego, David Duarte, Iago Mendonça e Arthur (Hugo); Breno (Felipe Bastos), Caio Vinícius e Elvis (Dadá Belmonte); Nicolas, Vinícius Lopes (Luan Dias) e Alef Manga (Bruno Mezenga). Técnico: Marcelo Cabo
REMO: Vinícius; Wellington Silva (Suéliton), Romércio, Rafael Jansen e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira (Arthur) e Felipe Gedoz; Matheus Oliveira (Lucas Tocantins), Erick Flores (Renan Gorne) e Victor Andrade (Rafinha). Técnico: Felipe Conceição
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)
Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartões amarelos: Vinícius Lopes, David Duarte e Breno (Goiás); Felipe Gedoz (Remo)
Cartão vermelho: Dadá Belmonte (Goiás)
Gols: Nicolas, aos 17 minutos do 2° tempo para o Goiás; Renan Gorne, de pênalti, aos 38 minutos do 2° tempo para o Remo
Local: Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia
Por Fábio Relvas / Foto: Sandro Galtran (Ascom Remo)