O Clube do Remo voltou a campo na noite desta segunda-feira (22) para enfrentar o CSA-AL pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto entre Leão e Azulão foi realizado no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O time azulino tinha como objetivo buscar a vitória para seguir colado no G8, enquanto a equipe alagoana buscava se distanciar do Z4.
Com a bola rolando e empurrado pelo Fenômeno Azul, o Remo conseguiu abrir o placar. Diogo Batista cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o zagueiro Ligger subiu de cabeça para marcar, aos 30 minutos. O Leão voltou às redes. Após outra cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Castro marcou de cabeça, mas a arbitragem anulou o gol remista alegando falta no lance que resultaria o segundo gol, aos 43 minutos.
No segundo tempo, o CSA empatou. Roberto cruzou da direita na cabeça de Tiago Marques, o atacante não perdoou e mandou para o fundo do barbante do goleiro Marcelo Rangel, aos quatro minutos. Quando tudo se encaminhava para o empate no Mangueirão, o Leão chegou à vitória. Marco Antônio escapou bem pela esquerda e cruzou. Pedro Vitor mergulhou de peixinho e o atacante Ribamar se atirou na bola mandando para o gol, aos 42 minutos. Placar final: Remo 2 x 1 CSA.
Com o resultado, o Remo segue na cola do G8, agora somando 19 pontos, na nona colocação, enquanto o CSA é o 14º colocado, com 14 pontos. O Leão Azul volta a campo diante do Figueirense-SC, adversário direto para conquistar uma das vagas e tem a mesma pontuação que o time paraense, no próximo sábado (27), às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, partida que será válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Por Fábio Relvas