Com gol de Ribamar, Remo vence o CSA e segue na cola do G8 do Brasileirão da Série C

O atacante mais criticado do Leão marcou o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo
Ribamar marcou o gol da vitória do Leão (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo voltou a campo na noite desta segunda-feira (22) para enfrentar o CSA-AL pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto entre Leão e Azulão foi realizado no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O time azulino tinha como objetivo buscar a vitória para seguir colado no G8, enquanto a equipe alagoana buscava se distanciar do Z4.

Com a bola rolando e empurrado pelo Fenômeno Azul, o Remo conseguiu abrir o placar. Diogo Batista cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o zagueiro Ligger subiu de cabeça para marcar, aos 30 minutos. O Leão voltou às redes. Após outra cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Castro marcou de cabeça, mas a arbitragem anulou o gol remista alegando falta no lance que resultaria o segundo gol, aos 43 minutos. 

No segundo tempo, o CSA empatou. Roberto cruzou da direita na cabeça de Tiago Marques, o atacante não perdoou e mandou para o fundo do barbante do goleiro Marcelo Rangel, aos quatro minutos. Quando tudo se encaminhava para o empate no Mangueirão, o Leão chegou à vitória. Marco Antônio escapou bem pela esquerda e cruzou. Pedro Vitor mergulhou de peixinho e o atacante Ribamar se atirou na bola mandando para o gol, aos 42 minutos. Placar final: Remo 2 x 1 CSA.

Com o resultado, o Remo segue na cola do G8, agora somando 19 pontos, na nona colocação, enquanto o CSA é o 14º colocado, com 14 pontos. O Leão Azul volta a campo diante do Figueirense-SC, adversário direto para conquistar uma das vagas e tem a mesma pontuação que o time paraense, no próximo sábado (27), às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, partida que será válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Por Fábio Relvas

plugins premium WordPress