Ainda pressionado pela torcida azulina por não ter uma sequência de resultados positivos dentro do Campeonato Brasileiro da Série C, o Clube do Remo entrou em campo na tarde deste domingo (16) para tentar reverter a situação e reagir na competição. O Leão Azul recebeu o Ypiranga-RS, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, partida válida pela nona rodada do Brasileirão.
O Leão começou em cima do Canarinho. Ytalo pegou uma sobra de bola e chutou para uma grande defesa do goleiro Alexander, que mandou para escanteio. O Remo chegou ao gol aos 22 minutos do primeiro tempo. Após uma boa jogada pela direita, Diogo Batista recebeu passe e cruzou rasteiro para Ytalo, o atacante só escorou de primeira para o fundo do gol, 1 a 0 para a explosão do Fenômeno Azul no Baenão.
No segundo tempo, a partida foi de forte marcação e com poucas chances de gols. O Remo quase ampliou com Marco Antônio, que cobrou uma falta perigosa, a bola passou muito perto. Em outra tentativa azulina, Matheus Anjos teve a chance de dentro da grande área, mas parou na defesa do goleiro Alexander. Placar final: Remo 1 x 0 Ypiranga.
Com a vitória, o Leão subiu na tabela de classificação, assumindo a décima posição com dez pontos conquistados. O Remo volta a campo contra o ABC-RN na segunda-feira (24), às 20h, no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal, partida que será válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Por Fábio Relvas