O Clube do Remo não decepcionou a sua fanática torcida diante do Corinthians. Atuando na noite desta quarta-feira (12), o Leão Azul derrotou o Timão, por 2 a 0, e largou na frente por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Richard Franco, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Muriqui, aos 15 da segunda etapa, marcaram os gols que garantiram o triunfo dos azulinos.
A partida de volta entre Corinthians e Remo está marcada para o dia 26 de abril, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Leão pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim avança na competição, por dois gols a decisão da vaga vai para os pênaltis, e três em diante o Timão avança.
O jogo: Show do Leão Azul no Mangueirão!
O Remo chegou primeiro no chute de Pedro Vitor, a bola desviou na defesa e foi pela linha de fundo. Novamente o Leão assustou depois que Pablo Roberto cruzou para Muriqui, que cabeceou perto da meta do goleiro Cássio. Logo depois, Muriqui recebeu na frente e tocou para Pablo Roberto que chutou de primeira, o goleiro Cássio defendeu e na sobra, o paraguaio Richard Franco mandou para o fundo do barbante, aos 12 minutos, 1 a 0 Leão.
O time azulino estava bem na partida. Matheus Galdezani arriscou de longe, a bola desviou e Cássio mandou para escanteio. Só dava Remo. Pablo Roberto se livrou da marcação e soltou uma bomba, a bola explodiu no travessão do Corinthians. Matheus Galdezani cruzou e Richard Franco mandou pra fora com muito perigo. Outra grande chance remista. Pedro Vitor recebeu pelo meio e chutou por cima da meta de Cássio.
No segundo tempo, o Corinthians tentou acordar para o jogo. Du Queiroz arriscou de fora da área, a bola passou por cima da meta do goleiro Vinícius. O Timão voltou a atacar, quando Roger Guedes cruzou da direita e a bola passou na frente de Yuri Alberto, que não alcançou e perdeu uma grande chance para a equipe paulista. Quem voltou as redes foi o Leão Azul.
Em um contra-ataque, Muriqui carregou bem pelo meio e abriu a jogada na direita, Lucas Mendes cruzou no segundo pau para o próprio Muriqui, que só escorou para o fundo do barbante do goleiro Cássio, aos 15 minutos, 2 a 0 Remo, para a explosão do Fenômeno Azul no Mangueirão. A zaga corinthiana bateu cabeça, Pablo Roberto recuperou a bola, avançou e chutou rasteiro para a defesa do goleiro Cássio.
O Remo seguiu em cima. Diego Tavares chutou e o goleiro Cássio caiu pra defender. O Timão tentou diminuir. Roger Guedes cobrou falta frontal, a bola passou perto da meta azulina. Em um contra-ataque do Remo, Fabinho recebeu e chegou chutando, a bola foi em cima do goleiro Cássio. Placar final: Remo 2 x 0 Corinthians.
Por Fábio Relvas / Fotos: Samara Miranda e Wagner Almeida