Com lance polêmico nos acréscimos, Paysandu empata sem gols com Mirassol na Curuzu

Com lance polêmico nos acréscimos, Paysandu empata sem gols com Mirassol na Curuzu

Continua depois da publicidade

Sem vencer nos últimos seis jogos, o Paysandu Sport Club entrou em campo na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, pressionado pela Fiel Bicolor para enfrentar o Mirassol pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Leão do interior paulista queria se manter dentro do G4 da competição nacional e garantir um acesso inédito para o clube. Uma vitória poderia colocar o time de São Paulo na liderança.

O Mirassol quase marcou logo no início do jogo, quando a bola foi levantada na área e Iury Castilho finalizou para uma grande defesa do goleiro Diogo Silva. O Paysandu respondeu com Robinho, que soltou a bomba e o goleiro Muralha defendeu. O Papão voltou ao ataque com Yony Gonzalez, que invadiu a área e rolou para Edilson, mas o lateral não pegou bem na bola e chutou pela linha de fundo. Na última chance bicolor no primeiro tempo, Cazares cobrou falta e mandou para fora.

Já no segundo tempo, o Leão marcou. Após cruzamento de Chico Kim, Léo Gamalho finalizou para o fundo do barbante. O lance foi revisado pelo VAR e o árbitro assinalou impedimento, aos 10 minutos. As coisas pioraram para o time paulista quando Chico Kim derrubou Elis Garcia e levou o segundo cartão amarelo, consequentemente o cartão vermelho e foi expulso, aos 13 minutos. Com um a mais, o Papão buscou a vitória. Elis Garcia jogou bola na área e Juninho finalizou para a defesa de Muralha. O lance polêmico aconteceu aos 55 minutos, quando Juninho chutou e a bola pegou na mão de Rodrigo Andrade, o árbitro não marcou pênalti para o time alviceleste. Placar final: Paysandu 0 x 0 Mirassol.

Com o resultado, o Papão segue próximo da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 26 pontos, enquanto o Mirassol não conseguiu chegar na liderança, e soma agora 39 pontos, em terceiro lugar. O Paysandu volta a campo diante do Goiás-GO no próximo domingo (1°), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, no duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)