Sem vencer nos últimos seis jogos, o Paysandu Sport Club entrou em campo na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, pressionado pela Fiel Bicolor para enfrentar o Mirassol pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Leão do interior paulista queria se manter dentro do G4 da competição nacional e garantir um acesso inédito para o clube. Uma vitória poderia colocar o time de São Paulo na liderança.
O Mirassol quase marcou logo no início do jogo, quando a bola foi levantada na área e Iury Castilho finalizou para uma grande defesa do goleiro Diogo Silva. O Paysandu respondeu com Robinho, que soltou a bomba e o goleiro Muralha defendeu. O Papão voltou ao ataque com Yony Gonzalez, que invadiu a área e rolou para Edilson, mas o lateral não pegou bem na bola e chutou pela linha de fundo. Na última chance bicolor no primeiro tempo, Cazares cobrou falta e mandou para fora.
Já no segundo tempo, o Leão marcou. Após cruzamento de Chico Kim, Léo Gamalho finalizou para o fundo do barbante. O lance foi revisado pelo VAR e o árbitro assinalou impedimento, aos 10 minutos. As coisas pioraram para o time paulista quando Chico Kim derrubou Elis Garcia e levou o segundo cartão amarelo, consequentemente o cartão vermelho e foi expulso, aos 13 minutos. Com um a mais, o Papão buscou a vitória. Elis Garcia jogou bola na área e Juninho finalizou para a defesa de Muralha. O lance polêmico aconteceu aos 55 minutos, quando Juninho chutou e a bola pegou na mão de Rodrigo Andrade, o árbitro não marcou pênalti para o time alviceleste. Placar final: Paysandu 0 x 0 Mirassol.
Com o resultado, o Papão segue próximo da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 26 pontos, enquanto o Mirassol não conseguiu chegar na liderança, e soma agora 39 pontos, em terceiro lugar. O Paysandu volta a campo diante do Goiás-GO no próximo domingo (1°), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, no duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)