O presidente do Parauapebas Futebol Clube (PFC) Robervaldo Freitas convocou a imprensa para esclarecer dúvidas relacionadas à participação do clube nos campeonatos que garantiu vaga em 2015 (Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Copa Verde). A coletiva aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), na sede da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) no Bairro Rio Verde.
Desde que assumiu a presidência em dezembro de 2015, após renúncia de Florismar Pontes Pereira, Robervaldo garantiu que os boatos não se realizariam. Mesmo encontrando o PFC com problemas financeiros. “Fomos buscar mais uma vez o apoio do poder público. Já conversei com o chefe de gabinete e alguns secretários municipais a fim de garantir a participação nesta temporada”
Com a conta no vermelho, o presidente reconhece a dificuldade da busca pelo título, dada a realidade financeira atual do clube, o que limita novas contratações. “Estamos com os pés no chão. Formaremos uma equipe forte para nos manter na 1ª Divisão do Campeonato Paraense”, afirma. Robervaldo revelou que Léo Goiano não é mais o técnico do PFC. Em seu lugar assume o experiente Sinomar Naves, tri-campeão paraense e com passagens pelo Remo e Paysandu.
Outra saída para driblar a crise foi procurar no município por atletas para compor o elenco da equipe em 2016. “Nós temos um campeonato amador muito forte. Vamos utilizar nossos atletas, até mesmo para valorizar nossos atletas. Já procuramos os presidentes de clubes e todos se dispuseram a colaborar”, diz.
Depois de uma mudança aceita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o PFC, acabou perdendo sua vaga na Copa Verde, no entanto, a presidência já estuda uma forma de reverter a decisão. “Já tive uma conversa com o advogado para entrarmos com um mandato de segurança. Nós vamos buscar a vaga que conquistamos em campo”, garante Robervaldo que encerrou a coletiva com a promessa de manter uma gestão transparente à frente do Parauapebas Futebol Clube.