Com três gols de Zé Carlos, CRB goleia Paysandu, que cai na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas – Da Redação

O Paysandu voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez o algoz bicolor foi o CRB-AL, que derrotou o Papão por 3 a 0, na tarde deste sábado (25), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). A partida foi válida pela 14ª rodada da competição. Os três gols do Galo alagoano foram marcados pelo atacante Zé Carlos. Com o resultado o Papão caiu na tabela da competição, saindo da sexta para a sétima posição com 23 pontos.

A partida: Papão caindo na tabela

Querendo se afastar da zona de rebaixamento o CRB-AL partiu para cima do Paysandu. O atacante Zé Carlos começou dando trabalho para a defesa bicolor. Em um lance de perigo o atleta foi puxado perto da grande área e a arbitragem mandou seguir. Souza respondeu para o Papão quando recebeu, girou e fuzilou, a bola passou perto da meta de Juliano. Agora Yago Pikachu foi lançado e ficou de cara, mas o lateral estava impedido.

CRB x Paysandu

O Galo abriu o placar aos 13 minutos, quando Cãnete cobrou escanteio, a bola foi desviada e Zé Carlos acertou um chute certeiro, 1 a 0 CRB. Bem no jogo o CRB aproveitou e marcou o segundo. Em um contra-ataque fulminante, Zé Carlos recebeu belo passe de Cãnete e não perdoou fuzilando para a meta de Emerson, 2 a 0, aos 21 minutos. O Paysandu tentou diminuir na cobrança de falta de Luiz Felipe, o goleiro Juliano defendeu em dois tempos, mas quase engoliu um frango no estádio Rei Pelé.

Thiago Martins lançou para Souza que na hora de finalizar a arbitragem marcou posição irregular do atacante bicolor. O CRB tentou ampliar depois que o argentino Cãnete cobrou escanteio e Diego Jussani testou no primeiro pau, a bola passou perto. O Papão chegou a marcar aos 45 minutos, depois de um escanteio, o goleiro Juliano saiu mal de sua meta e o atacante Souza empurrou para o fundo do gol, mas o árbitro anulou e marcou toque de mão do atleta do bicolor.

No segundo tempo o Papão começou melhor. Wellington Júnior recebeu lançamento, mas não teve domínio facilitando o corte da zaga do Galo. O nome do jogo, Zé Carlos tentou ampliar para o CRB e apareceu de frente para marcar, mas a arbitragem parou marcando impedimento. Yago Pikachu cobrou falta venenosa, Gualberto desviou de cabeça e o goleiro Juliano salvou os donos da casa.

O CRB chegou a marcar mais uma vez com Zé Carlos, que pegou a sobra do goleiro Emerson e estufou a rede bicolor, mas a arbitragem paralisou o lance e marcou impedimento. Mas em outra tentativa de Zé Carlos não teve jeito. O atacante em tarde inspirada, recebeu passe de Marcos Martins e marcou seu terceiro gol na partida, 3 a 0 CRB, aos 23 minutos. Foi o oitavo gol de Zé Carlos na Série B.

O Paysandu quase diminuiu no chute de Yago Pikachu, a bola passou por cima da meta de Juliano. O atacante Zé Carlos foi substituído por Isac e foi muito aplaudido pelos torcedores do Galo no estádio Rei Pelé. Na primeira bola, Isac tocou para Maxwell que caiu dentro da área e pediu pênalti, a arbitragem mandou seguir. Em outra tentativa do Galo alagoano, Maxwell lançou para Isac, mas o atacante estava impedido.

Carlos Alberto tentou surpreender para o Papão chutando forte de fora da área, o goleiro Juliano defendeu no centro da meta. E não teve tempo para mais nada. Placar final: CRB 2 x 0 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

  • CRB – Juliano; Marcos (Somália), Audálio, Diego Jussani e Pery; Olívio, Josa, Leandro Brasília e Cañete; Zé Carlos (Isac) e Jefferson Kanu (Maxwell). Técnico: Mazola Júnior
  • PAYSANDU – Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Luis Felipe (Welinton Junior), Jhonnatan e Carlinhos (Carlos Alberto); Aylon (Edinho) e Souza. Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Victor Oliveira Cruz (SE)

Cartões amarelos: Josa, Leandro Brasília e Pery (CRB); Aylon, Carlinhos, Souza, Carlos Alberto e Thiago Martins (Paysandu)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Deixe seu comentário

Posts relacionados