O Clube do Remo conseguiu uma vitória heroica no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado (17), o Leão Azul encarou o Pouso Alegre (MG) pela nona rodada da competição nacional em partida no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, em Pouso Alegre.
Apesar de jogar com um atleta a menos, desde os 39 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Fabinho foi expulso, o Leão Azul não tomou conhecimento do Pousão, e venceu a partida por 2 a 0, com os gols de Rodriguinho, aos sete, e Lucas Mendes, aos 52 minutos do segundo tempo.
Com o triunfo azulino, o time remista pegou o elevador de subida da Série C e agora ocupa o 11° lugar com 11 pontos conquistados, deixando a zona de rebaixamento da competição. O Remo volta a campo diante do Figueirense (SC) no próximo sábado (24), às 16h30, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A partida será válida pela 10ª rodada da 3ª divisão do Brasileirão.
O jogo: Vitória heroica do Leão!
O Remo teve a primeira chance com Fabinho, que chutou rasteiro para a defesa do goleiro George. Em uma lambança da zaga remista, o goleiro Vinícius defendeu e no rebote, Patrick Allan chutou raspando a trave azulina. O Leão respondeu depois que Muriqui fez boa jogada individual, entrou na grande área e chutou para a grande defesa do goleiro George, que salvou o Pousão.
O Pouso Alegre tentou marcar com Patrick Allan, que cobrou falta e o goleiro Vinícius espalmou para escanteio. Após saída errada do arqueiro azulino, a bola foi trabalhada pelo time mineiro, até que Igor Pereira chutou colocado e o goleiro Vinícius conseguiu espalmar para escanteio, se redimindo e salvando o Remo.
As coisas se complicaram para o Leão Azul, depois que o atacante Fabinho deu carrinho em Rayan, e levou o segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho, aos 39 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Rodriguinho cruzou e a bola pegou um enfeito e foi parar no fundo do barbante, aos sete minutos, 1 a 0 Remo. O Pousão quase empatou, depois de um arremesso lateral, Jonathan chutou e parou na grande defesa do goleiro Vinícius.
Em mais uma descida do time mineiro, Cristian Bauer recebeu passe e de fora da área experimentou de longe, a bola passou por cima da meta do goleiro Vinícius. Após bela troca de passes do time remista, Leonan recebeu na frente e chutou para o fundo do gol, mas a arbitragem assinalou impedimento e desmarcou o tento azulino, aos 31 minutos. Depois de um cruzamento na área, João Vialle cabeceou na trave, e na sobra, Richard mandou por cima da meta do Leão.
O Remo matou o jogo. Richard Franco tocou para Leonan, que cruzou rasteiro para a chegada de Lucas Mendes mandar para o fundo do barbante, aos 52 minutos. Placar final: Pouso Alegre 0 x 2 Remo.
Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)