O Parauapebas Futebol Clube segue sua caminhada rumo à elite do futebol paraense. Atuando na tarde desta terça-feira (17), o Gigante de Aço ficou no empate, em 1 a 1, diante do Izabelense, no Estádio Edilson Abreu, o Abreuzão, em Santa Izabel do Pará, partida válida pela segunda rodada do Grupo A1 da Segundinha do Parazão.
Com o resultado, o Parauapebas segue firme na segunda posição, com os mesmos quatro pontos do Atlético Paraense, mas perde a liderança no saldo de gols. Já o Izabelense fez a sua estreia na competição estadual e somou seu primeiro ponto, ficando em terceiro lugar do Grupo A1.
O Parauapebas volta a campo diante do Cametá já nesta quinta-feira (19), às 15h30, no Estádio Parque do Bacurau, em Cametá, partida válida pela terceira rodada do Grupo A1 da Segundinha do Parazão.
O jogo: rivalidade e empate com dois gols de pênaltis!
O confronto entre Izabelense e Parauapebas já se tornou uma rivalidade na Segundinha do Parazão. Em duas temporadas, as equipes se confrontaram durante a fase eliminatória, o chamado mata-mata e nas duas ocasiões, o Gigante de Aço despachou o Frangão da Estrada. Em 2017, quando conquistou o acesso, o PFC eliminou o adversário na semifinal, e em 2019, desclassificou o time de Santa Izabel na fase de quartas de final.
No duelo desta terça-feira, as equipes fizeram um confronto equilibrado, principalmente na etapa inicial. Com o equilíbrio em campo, ninguém conseguiu mexer no placar. Já na etapa derradeira, melhor em campo, o PFC abriu o marcador. O atacante Vinícius, cobrando pênalti, aos 16 minutos, deixou a sua marca pela segunda vez nesta edição da Segundinha do Parazão, 1 a 0.
Após o gol, o Parauapebas deu uma acomodada na partida e acabou sofrendo o tento de empate, também em cobrança de pênalti. O meia Riquelme cobrou e converteu para o Frangão da Estrada, aos 22 minutos, 1 a 1.
Na etapa derradeira, o PFC se impôs em campo e teve chance de sair com a vitória. O Frangão da Estrada, apesar de jogar em casa, sentiu a pressão da estreia e errou vários passes durante o jogo. O técnico João Duarte, do Izabelense, reclamou com a arbitragem afirmando que o goleiro Pezão, do Gigante de Aço, teria cometido uma agressão em um atleta de Santa Izabel, e não foi expulso pelo árbitro. Placar final: Izabelense 1 x 1 Parauapebas.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A1 DA SEGUNDINHA:
1-ATLÉTICO: 4 pontos
2-PARAUAPEBAS: 4 pontos
3-IZABELENSE: 1 ponto
4-GAVIÃO KYIKATEJÊ: 1 ponto
5-CAMETÁ: 0 ponto
Por Fábio Relvas / Foto: Mateus Miranda