Por Fábio Relvas
O Paysandu mostrou mais uma vez sua força no Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão arrancou um empate em 1 a 1, diante do Náutico-PE, na noite desta terça-feira (16), no estádio Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Com o resultado os bicolores permanecem na terceira colocação da competição com 16 pontos conquistados. Os quatro primeiros colocados ao final do campeonato se classificam para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2016, principal objetivo do Papão desde 2005, quando a disputou pela última vez. O gol bicolor foi marcado através de Yago Pikachu, cobrando falta. O resultado ficou de bom tamanho para o Paysandu Sport Club. Em duas partidas seguidas como visitante, os bicolores conquistaram quatro pontos de seis disputados.
A partida: Papão segue no G4
O jogo começou movimentado, melhor para o Náutico que no primeiro ataque estufou a rede bicolor. Hiltinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a chegada de Pedro Carmona que teve tranquilidade e tocou de primeira para o fundo da meta de Emerson, 1 a 0 Timbu, logo aos quatro minutos. O Paysandu só assustou aos 14 minutos, depois que Yago Pikachu cobrou falta e Leandro Cearense desviou para o gol, a bola passou assustando.
O Náutico também chegou em cobrança de falta, quando Guilherme cobrou e a bola passou por vários jogadores e ninguém conseguiu completar para o gol. O zagueiro Thiago Martins quase complicou a vida do goleiro Emerson do Papão que teve que se virar aliviando o perigo que rondava a sua meta. O estreante da noite Gil Mineiro do Timbu soltou a bomba de fora da área, a bola passou tirando a tinta da trave.
No segundo tempo a bola parada parecia uma boa alternativa para as duas equipes. Primeiro foram os donos da casa com Guilherme, que cobrou uma falta assustando o goleiro Emerson. No lance seguinte, Pedro Carmona tentou, mas chutou muito alto isolando a bola. O Paysandu tem Yago Pikachu que é sinônimo de gol. Em uma cobrança de falta perfeita, Pikachu deixou tudo igual, aos 15 minutos, 1 a 1, para a alegria da Fiel Bicolor que foi ao estádio Arena Pernambuco.
O atacante Josimar do Náutico nem bem entrou no jogo e disparou um chutaço de fora da área, a bola passou muito perto da meta de Emerson. Em outra tentativa Josimar cabeceou, mas a bola saiu fraca facilitando a defesa do goleiro bicolor. O veterano Fabiano Eller tentou marcar após sobra dentro da área, Emerson operou um milagre e salvou o Papão. A última chance foi do Timbu, Pedro Carmona disparou forte e a bola passou a esquerda. Placar final: Náutico 1 x 1 Paysandu.
FICHA TÉCNICA
-
Náutico: Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Gil Mineiro (Bruno Alves), Hiltinho (Renato) e Pedro Carmona; Stéfano Yuri (Josimar). Técnico: Lisca
-
Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fernando, Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto (Carlinhos); Aylon e Leandro Cearense (Misael). Técnico: Dado Cavalcanti
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Maxwell Rocha da Silva (AL)
Cartões amarelos: Guilherme (Náutico); Jhonnatan, Aylon, Augusto Recife e Edinho (Paysandu)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Renda: R$ 106.500,00 – Público: 6.390 presentes.
1 comentário em “Com um gol de Yago Pikachu, Paysandu arranca empate diante do Náutico em Pernambuco”
Parabéns meu amigo Fábio pela matéria.