Com um golaço de Dioguinho, Remo vence o Itupiranga no Baenão e segue invicto no Parazão

O Leão Azul é o único com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense de 2021
Dioguinho marcou o gol da vitória do Remo (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo fez mais uma vítima no Campeonato Paraense de 2021. O Leão Azul encarou o Itupiranga nesta quinta-feira (11) e venceu pelo placar magro de 1 a 0, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. 

A partida foi válida pela terceira rodada do Parazão, deixando o time azulino mais líder do que nunca no Grupo A2, somando nove pontos em três jogos – o único 100% na competição. Já o Itupiranga é o vice-lanterna do Grupo A1, com zero ponto; três jogos e três derrotas.

O único gol do jogo saiu aos seis minutos da etapa derradeira quando, após um cruzamento da direita, o atacante Dioguinho acertou um belo chute, a bola explodiu no travessão e caiu dentro da meta do goleiro Dida; um golaço no Estádio Baenão.

O jogo: Placar magro, mas Leão segue 100%!

O Remo, com 100% de aproveitamento e jogando em casa, começou impondo o seu ritmo de jogo. Após lançamento na área, Lucas Siqueira cabeceou e mandou para fora. Marlon cobrou escanteio, o zagueiro Fredson bateu de primeira e a bola se perdeu pela linha de fundo. O Leão Azul tentou uma blitz. Em mais um escanteio cobrado por Marlon, a bola passou por toda a área e sobrou para Rafael Jansen, que cruzou e o goleiro Dida afastou. A redonda ficou com Renan Oliveira que tentou passe para Wallace, mas acabou tocando muito forte. 

Só dava Remo. Após um bate e rebate na área, a bola ficou com Dioguinho que experimentou um chute, a redonda desviou na zaga e o goleiro Dida conseguiu espalmar para escanteio, salvando o Itupiranga de levar o primeiro. Em uma cobrança de falta na área do Crocodilo, Fredson subiu de cabeça e mandou para fora. Na primeira chegada do time do sudeste paraense, Ramonzinho cobrou falta e a bola foi nas mãos do goleiro Thiago.

O Itupiranga puxou contra-ataque com Kaique, que carregou pelo meio e tentou marcar de longe, mas o chute foi para fora. Em uma jogada ensaiada do ataque remista, Wellington Silva recebeu na direita e cruzou; a bola chegou na segunda trave para Rafael Jansen, que chutou e a redonda desviou na zaga e foi para escanteio. Na última chance do primeiro tempo, Tácio ficou com a bola dominada e resolveu chutar de longe e mandou para fora. 

No segundo tempo, muita chuva em Belém para a sequência da partida. Dioguinho cruzou da esquerda para a cabeçada de Renan Gorne, a bola foi para fora. Com o campo molhado, os jogadores começaram a arriscar chutes. Em uma tentativa de Lucas Siqueira, o volante remista acertou um chute forte e o goleiro Dida defendeu bem. Não demorou para sair o gol: após cruzamento da direita, a bola sobrou para Dioguinho, que acertou um belo chute, a redonda explodiu no travessão e entrou, aos seis minutos, 1 a 0 Leão. 

O Crocodilo tentou o empate com Roni Caeté, mas o goleiro Thiago saiu na frente para fazer o corte. Em nova tentativa de Roni Caeté, o chute do atacante do Itupiranga saiu pela linha de fundo. Depois de uma boa jogada individual, Renan Oliveira ficou na boa para marcar, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na tentativa seguinte, Renan Oliveira tocou na esquerda para Renan Gorne, que chutou de primeira, e o goleiro Dida defendeu em dois tempos. 

O time do sudeste tentou o empate, depois que Alex cruzou da direita e Roni Caeté desviou para fora. Tácio tentou marcar de longe, mas a bola desviou na defesa remista e foi para escanteio. Jefferson cobrou o escanteio, a bola passou por toda a área, Ramonzinho conseguiu levantar e Kevin desviou para fora. O Remo respondeu depois que Renan Oliveira cruzou para a cabeçada de Renan Gorne, o goleiro Dida fez uma grande defesa para o Itupiranga. 

Em uma boa trama no ataque azulino, Tiago Miranda ficou de frente para marcar e chutou, o goleiro Dida salvou para escanteio. O lance do final da partida rendeu reclamação do time visitante. Após bola na área, o goleiro Thiago defendeu e soltou. A redonda, segundo a turma do Crocodilo, teria tocado no braço do zagueiro Rafael Jansen, o árbitro em cima do lance, mandou seguir. Placar final: Remo 1 x 0 Itupiranga. 

FICHA TÉCNICA

REMO: Thiago; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon (Felippe Borges); Anderson Uchôa, Lucas Siqueira (Tiago Miranda) e Renan Oliveira (Jeferson Lima); Dioguinho, Renan Gorne (Thiago Mafra) e Wallace (Gabriel Lima).
Técnico: Paulo Bonamigo

ITUPIRANGA: Dida; Ramonzinho, Kevin, Charles e Hercules; Lucas Matheus (Wallison), Tácio (Dock), Jefferson e Kaique (Hatos); Alex (Thiago Bala) e Roni Caeté (Guga).
Técnico: Wando Costa

  • Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF)
  • Assistente 1: Rafael Bastos Cardoso (CBF)
  • Assistente 2: Nayara Lucena Soares (CBF)
  • Quarto Árbitro: Emanuel Luiz Ribeiro Gomes (FPF)
  • Cartões amarelos: Renan Gorne (Remo); Dida, Renato Bessa (preparador físico) e Hercules (Itupiranga)
  • Gol: Dioguinho, aos seis minutos do 2° tempo para o Remo; 
  • Local: Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém
Por Fábio Relvas