Com uma chuva de gols, Paysandu vence o Ituano e respira na tabela da Série B

O Papão derrotou o adversário pelo placar de 5 a 3 em um jogão no interior paulista

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club voltou a campo na noite deste sábado (15) para enfrentar o Ituano-SP no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, em Itu, partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo teve uma chuva de gols com o Papão derrotando a equipe paulista pelo placar de 5 a 3.

Os gols do Papão foram marcados por Jean Dias, Quintana, Kevy, Elis Garcia e Netinho, enquanto que Miquéias, Yann Rolim e Eduardo Diniz assinalaram os tentos do Ituano na partida. Com o resultado, o time bicolor chegou aos 11 pontos, assumindo o 15º lugar na tabela de classificação. Já o Ituano permanece na zona de rebaixamento ocupando a 18ª posição, com apenas seis pontos.

O Paysandu volta a campo diante do CRB-AL na próxima terça-feira (18), às 21h30, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. A partida será válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo: Vitória do Papão!

O Paysandu começou a partida em cima do Ituano. Após um contra-ataque, Jean Dias recebeu passe e bateu cruzado para marcar, aos 20 minutos. Logo depois, aos 26 minutos, Jean Dias cobrou falta e Quintana subiu para cabecear, a bola desviou e foi para o gol, era o segundo do Papão em Itu. Em mais uma descida do time de Belém, João Vieira cruzou rasteiro e a bola chegou até Kevyn, que completou para as redes, aos 29 minutos, 3 a 0 Papão.

O Ituano acordou para o jogo. Em uma cobrança de falta rápida, Vinícius Paiva levou até a linha de fundo e cruzou para Miquéias, que chutou e a bola foi entrando mansamente na meta bicolor, aos 41 minutos. O jogo pegou fogo quando após um cruzamento no meio da área, Yann Rolim testou firme para o fundo do gol, marcando o segundo do time da casa, aos 43 minutos.

Já no segundo tempo, Jean Dias inverteu a jogada e a bola chegou até Elis Garcia, que se livrou da marcação e enganou o goleiro Jefferson Paulino marcando o quarto do bicola, aos 10 minutos. Em um lance dentro da grande área, Léo Duarte puxou o adversário e o árbitro foi analisar no VAR. Após revisão, a arbitragem confirmou pênalti para o Paysandu. O artilheiro Nicolas cobrou e chutou na trave, perdendo a chance do quinto gol bicolor, aos 19 minutos.

O lance se inverteu. Após jogada dentro da área, a bola bateu na mão do zagueiro Quintana e o árbitro foi até o VAR para um possível pênalti para o time da casa. A arbitragem analisou o lance e marcou a penalidade máxima para o Ituano. Eduardo Diniz cobrou e marcou o terceiro gol, aos 26 minutos. No lance seguinte, após um rebote do goleiro Jefferson Paulino, Gabriel Santos mandou para o fundo gol, aos 37 minutos. O árbitro fez a checagem no VAR para um possível impedimento onde foi confirmado, desmarcando o tento que seria o quinto do Papão.

O gol anulado não fez falta, já que aos 45 minutos, Netinho acertou um belo chute no ângulo da meta do Ituano, marcando um golaço, sendo o quinto do time bicolor. A torcida do Papão gritou olé em Itu provocando o time paulista. Placar final: Ituano 3 x 5 Paysandu.

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)