Comandante do 23º BPM em Parauapebas esclarece mortes de supostos criminosos em operação

Continua depois da publicidade

Major Juniso A ação das Polícias civil e militar que, apesar de revestida da legalidade, culminou com vitimas fatais, merece alguns comentários:

Como dito antes, em outros posts, a polícia vem se modernizando ao longo dos anos, aliando o trabalho de inteligência com o das operações, ocasionando um maior profissionalismo por parte do Estado. Já era do conhecimento das forças policiais que naquele endereço funcionava um ponto de encontro para pessoas com objetivos escusos, como furtos e assaltos.

De posse dessa informação, as polícias montaram uma operação para prender em flagrante quem ali estivesse, não sem antes equipar nosso efetivo com coletes, armamento e em quantidade suficiente para uma ação desse porte.

Até para não sermos surpreendidos, sempre esperamos pelo pior em operações, mas de modo algum desejamos que o resultado de nossas ações seja trágico. Queremos, sim, retirar do convívio social aquelas pessoas que não respeitam o ordenamento jurídico vigente. A justiça é encarregada de puni-los, não nós. Apenas os retiramos das ruas.

Diante do resultado ocorrido, determinamos a abertura de Inquérito Policial Militar, a cargo do MAJ PM Sérgio, para apurar as circunstâncias que se deram os fatos.

Infelizmente, não podemos informar quantos cidadãos deixaram de ser assaltados ou mortos em função da ação das polícias naquele dia, pois o sucesso da atividade das policias acontece quando NÃO ocorrem incidentes, e tais eventos não podem ser previstos nem contabilizados. Somente nesse mês de abril já apreendemos seis armas de fogo, que causariam um sem número de vitimas.

Finalizando, afirmo que em missões onde ocorrem vitimas fatais, é comum ouvirmos “menos um” de curiosos, taxistas, frentistas, donas de casa, empresários, funcionários públicos, enfim, da sociedade, diante de um cadáver de um dito malfeitor. Não importa como ele foi morto, apenas que era um delinquente e que isso já basta para justificar seu triste fim. Apesar disso creio firmemente não ser essa a função da polícia, posto que se assim fosse estaríamos no mesmo  patamar daqueles que almejamos prender. Se a sociedade acreditar nesse “menos um”, será uma negação a democracia e ao estado democrático de direito que com tanta luta conseguimos.  

MAJ PM JUNISO HONORATO
Comandante do 23º BPM

4 comentários em “Comandante do 23º BPM em Parauapebas esclarece mortes de supostos criminosos em operação

  1. ana loisa Responder

    Não concordo de maneira alguma.Ceifar a vida de qualquer individuo,qualquer que seja o motivo pelo qual tal tenha cometido. orgão,da policia se aproveita do poder,para mostrar seus verdadeiros instintos”bandidos vestido de farda”.Desde já,tenho esperança nos reportes onestos que usam a midia para,mostrar a verdadeira face,no comando da policia em parauapebas.Portanto peço para vcs continuar mostrando oquê,realmente merecemos de guardiçao policial,e não de bandidos fardados,que forjam troca de tiros,colacam armas para acusar as vitimas e se engradecerem,para obterem titulos e aplausos,enquanto maes e pais choram por não terem o filhos ao seu lado.desde já obrigado!!!

  2. FRANCISCO ARAGÃO Responder

    gostei muito de sua açao. não concordando com as mortes mas não se se um omelete sem quebrar os ovos né. eu ja morei air nesta cidade mas agora estou morarando em brasilia DF mas tenho familha air e fico feliz que nós temos policias como vc. (obrigado) ” MAS ESSE É O FIM DE TODO MAGINAL”

  3. OLD FOX Responder

    CARO MAJ PM JUNISO , SEU ESCLARECIMENTO PROVA SEU CARATER , CARATER QUE DEVE SER INVEJAVEL PELOS SEUS COMPANHEIROS DE FARDA , CARATER QUE MOSTRA PRA SOCIEDADE QUE AINDA EXISTE ESPERANÇA DE DIAS MELHORES SE DEPENDER DE PROFISSIONAIS A SEU NIVEL.
    QUANTO AS MORTES , NÓS TAMBEM LAMENTAMOS MAS TEMOS QUE CONCORDAR COM A SOCIEDADE QUE SÃO TRÊS A MENOS ,TRISTE NÉ ; MAS É A PURA REALIDADE DO DIA A DIA NA VIDA DO BRASILEIRO ! LEMBRE-SE QUE NO FINAL DO ANO PERDEMOS UM GRANDE HOMEM ( ANDRE ALBUQUERQUE ) QUE TOMBOU NA LUTA , UM PAI DE FAMILIA UM GRANDE AMIGO ,QUE EM NOME DA NOSSA SEGURANÇA , ENTREGOU SUA VIDA DE FORMA QUE ATÉ HOJE NÃO TIVEMOS UMA RESPOSTA CONCRETA OU SE QUER UM ESCLARECIMENTO QUE AMENIZE A DOR DE SUA MORTE , DOR ESTA QUE JAMAIS VAI ACABAR. SINCERAMENTE , DIGO POR MIM , QUE O SR MAJ PM JUSINO INGNORE MINHAS PALAVRAS , MAS FICO MUITO FELIZ QUANDO OUÇO QUE BANDIDOS FORAM ELIMINADOS PELA POLICIA , PORQUE A POLICIA EXISTE PRA MANTER A ORDEM E A ORDEM TEM QUE SER RESPEITADA , LAMENTAVEL É QUADO OS BANDIDOS SE DESTROEM MUTUAMENTE , QUE NESTE CASO SE CARACTERIZA VITORIA DA CRIMINALIDADE.
    CARO MAJ PM JUSINO EU PARTICULARMENTE O AGRADEÇO APESAR DE NUNCA TE-LO VISTO , MAS TENHO ORGULHO DE TE-LO COMO UM DE NOSSOS REPRESENTANTES EM FAVOR DA SEGURANÇA NESTA TÃO SOFRIDA PARAUAPEBAS.
    MAS QUE SÃO TRES A MENOS , SÃO !!!!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados