“ Caro Zé Dudu,
A PM trabalha, no que se refere a emprego de efetivo, com números e estatísticas devidamente registradas ou divulgadas na mídia, para então poder distribuir o seu efetivo nas ruas. Há muito deixamos de lado o “achismo” e passamos a aplicar a ciência criminológica como ferramenta no combate a violência e marginalidade. Recentemente desencadeamos a operação “cadê seu filho”, com base nos registros de denúncias feitas pelo disque-denúncia e telefone 190, objetivando fechar os estabelecimentos que não vem cumprindo o horário determinado para fechamento, bem como onde é constatada a presença de menores de idade. Após a adoção dessas medidas, o índice de homicídios caiu consideravelmente, mostrando que esse realmente é o caminho para uma cidade mais segura.
No caso especifico do bairro Cidade Jardim, não consta em nossos registros nenhuma denúncia naquele local. De posse da informação veiculada no seu blog, vamos intensificar a fiscalização e verificar a veracidade das informações, e se for o caso tomar as medidas necessárias.
Aproveito a ocasião para solicitar à população em geral que, ao saber de qualquer ato contrário a ordem vigente, que denunciem aos órgãos competentes ou pelo telefone do disque-denúncia (3346-2250), onde não é necessário a identificação do denunciante, para que possamos adotar medidas educativas ou repressivas, de acordo com o caso.
O quartel da PM em Parauapebas se encontra a disposição de todas a população para quaisquer esclarecimentos”.
MAJ PM Juniso Honorato e Silva
Comandante do 23º BPM
3 comentários em “Comandante do 23º BPM esclarece postagem sobre horário de fechamento dos bares em Parauapebas”
Fico muito aliviada de saber que existe uma preocupaçâo em diminuir os indices de criminalidade violencia em parauapebas,pois sabemos que tudo ou quase todos os tipos de crime rola bebida alcolica com essa portaria a cidade tera mais paz estou aqui em uma cidade de tocantins onde meus filhos fazem faculdade fico tranquila por ser uma cidade onde os indices de crimes são muito baixo pois a noite praticamente nâo se ver gente na rua com certeza com essa medida teremos uma cidade melhor de se viver de uma forma mais segura.PARABENS.
Sou fiel as politicas de seguraça pública, acredito na policia e na justiça, mas fica a queixa: por que só depois de 40 minutos a uma hora depois que acontece uma denuncia de ocorrêcia como assalto a mão armada, é que a policia chega (quando vem)?
Parabéns Major Juniso pelo excelente trabalho a frente da PM.
ola CMT DO 23 BMP, A VERDADE TEM QUE SER DITA A policia ainda E a policia que trabalha no PAIS, haja vista que de uma trabalho de parto de uma mulher a uma assalto,, tudo isso sempre sobra p/ policia militar… e por sinal tem um tal de DIREITOS HUMANO,,, que quase sempre e emcabeçado por politicos que tenta fazer suas campanha em cima do trabalo da POLICIA,ESPECIALMENTE A pm, esta acabando com esses profissionais de segurança publica em todo o PAIS, isso agente ve em goias no esta do PARA, E assim no BRASIL INTEIRO, o que eu sempre falo com relação a policia militar e que ela e uma policia que comete o maior numero de homicidio no BRASIL, mais ea que mais tem perdidos seus componentes em combate dessa forma enquando os POLITICOS NÃO VER QUE ESSA policia ou boa ou ruim e que vai pra ruas fala,lado a lado com cidadão e combater o crime; nao acha uma maneira de valorizar esses profisionais, fica dificiu UM CMT com sua patente,, exigir de SEUs comandado que o faça um bom trabalho por que ela ja sai de casa com problema tendo vista que ele e clace de policial mais exigido que qualquer outro policial tendo vista que anda fardado e fiscalizado 24horas por dia
enquanto um policial CIVIL, que não faz nda e acha que eo tal so porque nao usa farda e niguem nunca ve por não sai das delegacia pra nada esperando que a policia militar traga so pra eles montar inquerio isso e muito facil e ainda ganha melhor que um soldado da policia milita, que a palmatora do mundo, em BRASILIA UM AGENTE DE POLICIA CIVIL CHEGA a receber duas vezes e meia um SOLDADO DA POLICIA MILITAR QUE TAMBEM TEM CURSO SUPERIOR E TRABALHA MUITO MAIS….. LORENÇO DIAS … GOIANIA-GO