O município de Redenção, no sul do Pará, comemora o sinal positivo dado pela Comissão de Aeroportos Regionais da Amazônia (Comara), que pertence a Força Aérea Brasileira, para a ampliação do aeroporto da cidade, que vem sendo pleiteada há mais de dois anos. A equipe da Comara, liderada pelo coronel Stiven, fez uma visita técnica ao aeroporto na última sexta-feira, 24 de abril, para avaliar o processo.
Segundo a prefeitura, o município vem buscando resolver entraves que impediam o avanço na ampliação do aeroporto. Entre esses entraves estão o linhão que passa na cabeceira da pista e os hangares particulares construídos em área que, a princípio, a Comara julgava ser inadequados.
Para sanar esses dois problemas, eram necessários altos investimentos, o que impedia o avanço no projeto. No entanto, após conseguir ajuda do governo do Estado, as obras para a remoção do linhão iniciaram e já estão bem adiantadas.
Outro ponto positivo, após análise dos técnicos da Comara, destaca a prefeitura, é que os hangares construídos nas proximidades da pista, não precisam mais ser demolidos. Os técnicos avaliaram que as obras poderão ser realizadas com o simples recuo da pista, sem que haja necessidade de demoli-los.
A secretária municipal de Governo e Gestão, Renata Rocha, destaca que essa visita técnica era aguardada há mais de dois anos. “Foram inúmeros pedidos, documentos protocolados, audiências, mas agora vemos o resultado desse esforço. Poderemos avançar para que Redenção tenha um aeroporto compatível com seu porte e com os avanços registrados nos últimos anos nos mais diversos setores do município”, comemora Renata Rocha.
(Com informações da Ascom PMR)