A Ascom da Prefeitura de Parauapebas informa que mais de 50 homens do 52° Batalhão de Infantaria de Selva do Exército estarão em Parauapebas, entre os dias 9 e 13 de maio, para contribuir no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação faz parte da Operação Norte Unido e o apoio do Exército foi solicitado pela Secretara Municipal de Saúde (Semsa).
Dentre as ações de sensibilização serão realizadas palestras nas escolas municipais Mário Lago, dia 11 de maio, e Eunice Moreira, dia 12, além disso, os militares farão distribuição de panfletos educativos sobre o combate ao mosquito, acompanhamento dos agentes de endemias nas residências e uma Ação Cívica Social (Aciso) dia 13 de maio, na Escola Municipal Faruk Salmen, com a oferta de consultas médicas e odontológicas, e atividades lúdicas na pista de combate ao mosquito.
Vários serviços de saúde, assistência social, emissão de documentos, entre outros também serão ofertados para a população pela Prefeitura de Parauapebas, que apoia totalmente o evento do dia 13. O bairro Guanabara foi escolhido para sediar a ação em função do número de infestação do mosquito Aedes Aegypti na localidade e adjacências.
Toda a ação do Exército na cidade foi alinhada com o chefe de gabinete, Wanterlor Bandeira e também com representantes das secretarias de Saúde, Segurança, Educação e Departamento de Relações com a Comunidade, durante uma reunião realizada no dia 19 de abril.
Serviço: Ação de combate ao Aedes Aegypti com apoio do Exército
Data: 9 a 13 de maio
Local: Escolas Públicas / Bairros com maiores índices do mosquito
3 comentários em “Combate ao Aedes Aegypti terá apoio do exército em Parauapebas”
Se mosquito é bicho que voa,não seria melhor o apoio da aeronáutica?
Eu como um cidadão que fiz parte das forças armadas, sinto constrangido em envolver os nossos soldados neste tipo de atividade, que vergonha senhores comandantes.
melhor que passar o dia coçando.. ta de brincation né, vergonha dos caras ajudarem a população